Como Socializar Um Coelhinho E Um Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Coelhinhos são sensíveis, então mantenha o Sparky longe do surpreendente Bunbun.

Enquanto os cães geralmente pensam em coelhos como presas e não como amigos, as duas espécies podem viver juntos pacificamente. Com algum treinamento de obediência cachorrinho para Sparky e socialização cuidadosa com Bunbun, você persuadirá os dois animais a se darem bem, talvez até aproveitando a companhia um do outro ao longo do tempo.

Obediência Básica

Antes de apresentar Sparky ao seu coelhinho , ele precisa de algum treinamento básico de obediência para mantê-lo bem-educado em torno de seu colega de casa. Treine seu filhote os comandos "Sente-se", "Venha", "Fica" e "Silencioso", e especialmente o "Deixe-o". Use métodos de treinamento positivos para motivar o seu cão em vez de negativos, o que pode incentivar a agressão. Métodos positivos dependem de elogios e recompensas para encorajar o comportamento que você quer do seu filhote, em vez de punir o comportamento que você não faz. Uma vez que seu filhote responde aos seus comandos de forma consistente, você será capaz de mantê-lo controlado em torno de seu coelho, no caso de ele tentar atacar ou latir para ela. Mesmo que ele fique animado para encontrar um amigo peludo, ele vai assustar o coelho - e um bom treinamento irá mantê-lo na linha.

Apresentando o Filhote e o Coelhinho

Antes de sua apresentação inicial, leve o Sparky para uma aula caminhada estimulante e jogo de busca para cansá-lo. Um cão excitado pode facilmente assustar um coelho, deixando-o em estado de choque, então você quer que seu filhote fique tão calmo quanto possível. Depois que Sparky estiver desgastada, confine seu coelho em sua gaiola - que ela considera seu espaço seguro - e traga Sparky na coleira. Ordene-lhe que se sente e fique perto da gaiola, recompensando-o por um comportamento calmo e não agressivo com grandes prazeres. Permita que ele cheire o coelho; recompensá-lo novamente quando ele faz. Se a qualquer momento ele tentar agarrar o coelho ou latir repetidamente, simplesmente ordene-o a deixá-lo ou ficar quieto. Vá embora e termine a reunião

Reuniões de filhotes e coelhos

Após a apresentação inicial, continue a fazer com que os animais de estimação se encontrem por vários minutos, prolongando cada reunião sucessiva. Sempre mantenha seu cão na coleira e o coelhinho confinado até que seu filhote não mostre sinais de agressão em torno de Bunbun. Uma vez que isso aconteça, permita que seu coelho saia do seu recinto para pular livremente. Eventualmente - uma vez que Sparky não mostra sinais de agressão ou o desejo de perseguir Bunbun e ela não mostra nenhum sinal de medo ao redor dele - remova sua coleira. Dê a Sparky muitas guloseimas e elogios em torno de Bunbun e vice-versa. Cada animal precisa associar o outro com coisas boas. Por esta razão, nunca punir qualquer animal de estimação por comportamento com medo ou agressivo; o animal de estimação provavelmente associará a punição com a presença do outro animal de estimação, levando a reforços negativos e possíveis tensões.

Considerações

Nem todos os cães se darão bem com coelhos, mesmo com introduções cuidadosas feitas durante várias semanas. Se seu filhote tiver uma presa alta, você nunca poderá deixá-lo perto de Bunbun enquanto o coelho estiver solto ou você pode precisar da ajuda de um especialista em comportamento animal quando estiver trabalhando com ele. Você nunca deve deixar seu filhote sozinho com o seu coelhinho enquanto ele não estiver confinado em segurança, recomenda o site da House Rabbit Society. Mesmo um filhote que não mostre sinais de agressão ou presas em torno de seu coelho por um período prolongado de tempo pode prejudicá-la, mesmo por acidente, quando ninguém estiver por perto para supervisionar.