Como Calar A Boca De Um Cão Barking

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães usam uma variedade de latidos para se comunicarem com a sua matilha

Os cães latem por uma variedade de razões; é um método natural e importante de comunicação. Causas comuns incluem excitação, iniciação de brincadeira, medo e um alerta de perigo. Ocasional, latidos apropriados não devem ser desencorajados. O latido persistente não é adequado para o ambiente doméstico e pode ser contido

Identifique a causa do latido. Causas comuns de latidos persistentes incluem busca de atenção, medo e tédio. Observe o cão e monitore as mudanças em seu ambiente para determinar a causa dos latidos. Se isso ocorre apenas quando a campainha toca, é provável que ele tente alertar você sobre possíveis perigos. Se ocorrer apenas quando você retirar o aspirador de pó, isso pode ser causado pelo medo.

Remova todas as distrações, como outros cães, alimentos ou brinquedos. Para corrigir latidos, você precisa de um ambiente controlado. Simule as condições ambientais que tendem a causar a latir do seu cão. Por exemplo, se o latido estiver relacionado à ansiedade ao sair, coloque o casaco e pegue as chaves como se estivesse saindo de casa.

Neutralize o estímulo latido introduzindo consequências agradáveis. Por exemplo, depois de deixar a casa ou a sala momentaneamente, retorne e dê ao seu cão uma comida. Da mesma forma, traga o aspirador de pó, mas deixe-o desligado e coloque um alimento ao lado dele. Isso cria uma associação positiva. Se o cão late somente quando subestimulado e entediado, crie uma rotina com períodos regulares de brincadeira e treinamento que desafiem o cão fisicamente e mentalmente.

Ignore qualquer latido. Nos estágios iniciais do treinamento, o cão reagirá ao estímulo latindo. Se você se preocupar com o cão nesse estágio, você reforça o comportamento indesejado mostrando que latir resulta em atenção. Ao ignorar o cão e se comportar normalmente, você o ensina que latir não tem nenhuma consequência positiva.

Recompense os períodos de silêncio. Em situações em que seu cão geralmente late, recompense-o por não latir. Isso reforça sua compreensão de que não latir é o comportamento preferido. Use o que motiva seu cão como recompensa. Alguns cães respondem melhor a comida, outros cães respondem melhor ao jogo. Elogie seu cão - "Bom menino!" - quando ele faz o que você quer

Ensine o comando "speak". Traga uma bola ou outro item que sinalize a jogada e permita que o cão fique excitado. Use comida se é isso que o estimula. Antecipar quando ele vai latir, observando a linguagem corporal. Se necessário, use outros estímulos para alertar o latido, como a campainha da porta. Pouco antes de pensar que ele está prestes a latir, diga "fala". Dê o brinquedo ou trate ao cão imediatamente depois que ele "fala". Isso mostra ao cão que latindo quando ele ouve o comando tem um resultado positivo. Ensiná-lo a falar permite-lhe recompensar latidos apropriados e refrear latidos inapropriados.

Ensine o comando "silencioso" (depois que ele tiver uma sólida compreensão de "falar"). Emita este comando depois de deixar o cão latir e dar um brinquedo ou recompensa alimentar assim que o cão parar de latir. Uma vez que o cão aprende que o comando "silencioso" precede imediatamente um tratamento, ele aprenderá que não latir tem um resultado positivo. Você pode então usar este comando para corrigir indiscrições menores

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Brinquedos para cães

Advertências

  • Não desencoraje todos os latidos. Os cães latem quando estão excitados ou quando tentam alertar sobre intrusos. Estes são instintos naturais e saudáveis ​​que permitem que o cão se comunique.
  • Nunca grite com o seu cão ou use reforços negativos. Isso pode piorar o problema do ladrar, especialmente se o ladrar for motivado pelo medo e prejudicar seu relacionamento com o cão.
  • Dê intervalos ao seu cão durante as sessões de treinamento e não desanime se precisar voltar e treinar novamente. alguns passos. Pode levar várias sessões durante dias ou semanas para cada etapa. Consulte um treinador de cães profissional certificado em sua área, se necessário.