Como Montar Um Tanque De Água Salgada De Cinco Galões

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas espécies pequenas de peixe palhaço podem viver em nano aquários.

Aquaristas de água salgada consideram aquários marinhos menores que 30 galões "nano" e consideram os aquários mais desafiadores para manter. Esses pequenos tanques praticamente não têm espaço para erros. Esses tanques exigem conhecimento, diligência e equipamentos de ponta.

Selecione o Melhor Equipamento

Você vai querer selecionar o equipamento da mais alta qualidade para seu tanque de 5 galões. Além disso, você vai querer usar equipamentos classificados para aquários muito maiores. Maior é melhor. Por exemplo, um aquário de cinco a dez galões deve usar um escumador de proteína projetado para um aquário de 100 litros. Use iluminação poderosa, como bancos T5 ou LED. Você pode precisar de um ventilador para a sua iluminação, já que os tanques pequenos aquecem rapidamente. Você também precisará de rocha viva de alta qualidade, preferencialmente curada, e um bom filtro mecânico. Você deve considerar a instalação de um filtro de sump, para que você possa anexar equipamentos como skimmers e filtrar fora do aquário principal.

Configuração inicial

Tenha cuidado ao configurar seu aquário nano. Use apenas osmose reversa ou água destilada misturada com sal marinho sintético. Atire para um pH de 8.3, uma temperatura entre 76 e 84 graus Fahrenheit e uma gravidade específica de 1.025. Coloque seu substrato no lugar e monitore as condições diariamente. Após a marca de quatro semanas, você pode adicionar rock ao vivo. Adicione tudo de uma vez. Continue monitorando a água, e se os níveis de amônia e nitrito permanecerem em zero, você pode configurar seu skimmer na semana dez. Uma vez que seu skimmer esteja funcionando, você pode adicionar o seu peixe

Adicionando Critters

Você precisa tomar cuidado especial ao adicionar animais ao seu nano aquário. Selecione apenas espécies pequenas, como peixe-palhaço, blennies e gobies. Adicione apenas um ou dois peixes de cada vez e evite o excesso de peso. Tome cuidado ao adicionar corais e invertebrados também. Adicione apenas pequenas colônias e fragmentos ou fragmentos, e deixe-os crescer até o tamanho

Cuidados Continuados

Os tanques de nano são mais cuidadosos do que outros aquários. Monitore todos os parâmetros de perto e preste atenção especial ao cálcio, pH e nitrato. Esses parâmetros tendem a dar errado primeiro e têm efeitos devastadores sobre os habitantes do aquário. Troque cerca de 10% a 15% da água semanalmente e adicione o cálcio conforme necessário. Em um tanque nano, você deve estar vigilante, pois qualquer problema se tornará uma crise rapidamente.