Como Vender Ações Com Lifo Ou Fifo

Autor: | Ultima Atualização:

LIFO e FIFO reconhecem quais ações estão sendo vendidas.

Quando você vende ações, é necessário informar a transação ao IRS. Se você comprou suas ações em dias diferentes e a preços diferentes, o processo de impostos fica um pouco complicado. Você precisa ser capaz de identificar quais ações estão sendo vendidas para que você possa descobrir seu ganho ou perda total. O IRS permite que você escolha entre usar o método de gravação "último entrando, primeiro a sair" (LIFO) ou "primeiro a entrar, primeiro a sair" (FIFO).

Base de custo

Quando você compra uma ação, o valor pagar é chamado de sua base de custo. Isso é igual ao preço original das ações mais quaisquer comissões e taxas de transferência. Você recebe esse dinheiro de volta livre de impostos quando você vender suas ações na estrada. Se você vender suas ações por mais do que sua base de custo, você fará um ganho tributável. Se você vender suas ações por menos do que a sua base, receberá uma perda dedutível do imposto de renda. Se você comprou suas ações em dias diferentes e a preços diferentes, precisa combinar os diferentes grupos de ações com seus custos originais. Isso permite que você calcule seu ganho ou perda quando vender algumas ações no futuro.

LIFO e FIFO

LIFO e FIFO informam à Receita Federal a ordem na qual você deseja vender suas ações. Se você vender todas as suas ações ao mesmo tempo, isso não importa, pois todas elas desaparecerão. No entanto, se você vender apenas algumas de suas ações, precisará escolher um desses métodos para seu corretor. O método LIFO informa seu corretor para vender as ações mais novas primeiro. O método FIFO informa seu corretor para vender suas ações mais antigas primeiro

Exemplo

Digamos que você tenha comprado ações em três dias diferentes. Você comprou 10 ações em 2009, 10 ações em 2010 e 10 ações em 2011. Em 2012, você decide vender 15 ações. Se você optar por usar o método FIFO, seu corretor venderá todas as suas ações de 2009 e cinco de suas ações de 2010. Se você escolher o método LIFO, seu corretor venderá todas as suas ações de 2011 e cinco de suas ações de 2010.

Adequação

LIFO e FIFO mudam em torno do tempo de seus impostos. Se sua ação subiu de valor ao longo do tempo, a venda de suas ações mais antigas cria uma conta fiscal maior do que a venda de suas novas ações. Isso ocorre porque as ações mais antigas eram mais baratas e criavam um ganho maior quando eram vendidas. Se você quiser atrasar sua conta fiscal, escolha o método LIFO. Empurra as vendas mais caras para o futuro. Se você puder pagar os impostos mais altos hoje e quiser economizar suas economias de impostos para mais tarde, escolha o método FIFO.