Como Vender Diamantes De Investimento

Autor: | Ultima Atualização:

Os investidores olham para os diamantes para aumentar seu valor ao longo do tempo.

Do ponto de vista do investimento, os diamantes são mais atraentes quando vendidos do que quando usados. Os diamantes superaram os investimentos tradicionais e alternativos nos últimos anos e deverão enfrentar um aumento na demanda dos países em desenvolvimento. Em seu relatório de 2012 sobre diamantes como investimento, o gemologista Paul Buchanan afirma que em 2011, quando o Dow Jones registrou 5,5% do ano, os diamantes redondos de alto grau estavam oferecendo retornos de até 20,2% para os diamantes de 3 quilates. Diamantes de Grau de Investimento

Os diamantes de grau de investimento representam menos de 2% de todos os diamantes extraídos. De acordo com Hadar Diamonds, um diamante de investimento deve ser redondo, brilhante em forma e corte, bem como pelo menos 0,75 quilates. As proporções do diamante também devem estar dentro de um intervalo especificado. Viktor Logunov, da Brillianty ALROSA, que fornece serviços de processamento de diamantes para clientes ricos, tem seu próprio conjunto de parâmetros sobre o que constitui um diamante digno de investimento. Em sua opinião, o padrão deveria ser, no mínimo, um diamante de 5 quilates com uma clareza de VVS - ou Muito Muito Pouco Incluído - significando minimamente defeituoso; Cor H, que é considerada branca; e Triplo Excelente em corte, polimento e simetria

Fatores em Investimento Valorização do preço do diamante

Vários elementos estão envolvidos no quanto e quanto um diamante de investimento aprecia ao longo do tempo e, portanto, quão potencialmente lucrativo ele poderia ser sendo vendido. Em geral, diamantes maiores apreciam mais do que diamantes menores a longo prazo, mas isso não impede que os diamantes menores ocasionalmente superem os maiores no curto prazo, como fizeram em 2011. Buchanan recomenda entre 3 e 5 quilates para a preservação da riqueza. Ele também adverte contra a compra abaixo de certos limites de qualidade, como abaixo da cor "G", abaixo da clareza "SI1" e abaixo do "Muito Bom".

Jogadores

Venda de diamantes de investimento é diferente da venda de outros diamantes o primeiro tipo é visto menos do ponto de vista sentimental do que da expectativa de que o item irá aumentar em valor. Logunov indica que a interação dos jogadores de diamantes de investimento é um equilíbrio delicado entre o comprador e o vendedor, por um lado, e o consultor de investimentos que está atuando como gerente de risco, construtor de carteiras e intermediário. Enquanto o consultor faz recomendações e monitora as condições nos mercados de diamantes, é basicamente o investidor que decide vender os diamantes.

Veículos

Embora a venda por um lucro possa ser o objetivo final, os diamantes de investimento são geralmente vistos como longos investimentos a prazo. Os diamantes de investimento podem ser incluídos em uma carteira de investimentos, de acordo com as alocações tipicamente recomendadas para investimentos alternativos, de acordo com Buchanan. Assim, não mais de 10% da carteira total deve consistir em diamantes. No entanto, a verdadeira diversificação pode ser problemática, uma vez que o alto custo dos diamantes de investimento é proibitivo para incluir muitos diamantes diferentes, a menos que você opte por participar de um fundo de diamantes que agregue ativos de clientes. Iguana rosa, no Reino Unido, é um desses fundos especializados em diamantes raros. Os fundos de commodities administrados também podem oferecer alguma exposição aos mercados de diamantes. O PureFunds ISE Diamond / Gemstone ETF (GEMS) é um fundo de comércio de câmbio que oferece aos investidores a oportunidade de investir em pedras preciosas grosseiras e polidas. Para portfólios pessoais, a diversificação pode assumir a forma de diferentes tamanhos e cores de diamantes, não em qualquer alocação específica de fundos. Devido à falta de homogeneidade dos diamantes, pode ser difícil comparar diferentes conjuntos de investimentos em diamantes.