Como Vender Um Carro Com Um Proprietário Finanças

Autor: | Ultima Atualização:

Encontrar um comprador para o seu carro pode ser mais fácil se você oferecer financiamento ao proprietário.

Quando você está tentando vender um carro, adicione um opção de financiamento pode tornar seu carro mais atraente para os potenciais compradores. Apesar de fornecer financiamento não lhe dará uma quantia na venda, ele lhe dará renda estável enquanto o comprador faz pagamentos. Se você decidir vender um carro com um contrato de financiamento do proprietário, certifique-se de elaborar um contrato rígido para cobrir a si mesmo se o comprador deixar cair a bola e não cumprir o acordo.

Verifique o valor do seu carro para determinar seu preço pedido. Visite o site do Kelley Blue Book ou o site do NADA Guides e use a ferramenta on-line para obter um valor estimado de venda para uma empresa privada. Alternativamente, você também pode procurar o seu carro na versão impressa do mais recente Kelley Blue Book.

Anuncie seu carro para venda em jornais em sua área e através de anúncios classificados on-line. Inclua todos os detalhes pertinentes sobre o seu carro, como marca, modelo, recursos, quilometragem, trabalho recente, qualquer trabalho necessário e seu preço solicitado. Como você está oferecendo financiamento ao proprietário, talvez seja possível adicionar algumas centenas de dólares ao preço solicitado.

Considere uma oferta que você recebe de um comprador e peça ao comprador em potencial para obter algumas informações de crédito. O comprador pode solicitar uma pontuação de crédito FICO gratuita no site MyFICO.com. O comprador também pode solicitar um relatório de crédito atual de cada uma das três principais agências de relatórios de crédito - Experian, Equifax e TransUnion - os consumidores podem solicitar uma cópia gratuita do relatório de crédito a cada 12 meses. Depois que o comprador obtiver uma pontuação FICO e as três cópias do relatório de crédito, verifique-as. Procure uma pontuação FICO mínima nos 600s superiores para baixar 700s. Certifique-se de que o comprador não tenha sinalizadores de não pagamento em seu relatório de crédito.

Verifique se o comprador em potencial não está sobrecarregado com muitas dívidas. O site Bankrate.com sugere que uma relação dívida-renda de mais de 36% é muito dívidas. Peça a potenciais compradores para ver uma cópia dos seus formulários de imposto de renda mais recentes ou pagar recibos. Some a renda mensal e a dívida mensal para encontrar a relação entre receita e dívida.

Aceite a oferta de um comprador se a pontuação FICO, relatórios de crédito e relação dívida / renda do comprador for aprovada.

Elabore um contrato de venda e uma promissória observe entre você e o comprador. Inclua a data do contrato e identifique você e o comprador por nome completo. Identifique o contrato como um contrato de venda e descreva o carro por marca, modelo e ano. Descreva todos os termos e condições do contrato, incluindo o número de milhas no carro, o Número de Identificação do Veículo e detalhes específicos sobre o carro. Inclua o preço de compra, o adiantamento, o saldo restante financiado, a taxa de juros, o pagamento mensal devido pelo comprador, a data de pagamento a cada mês e a data em que o comprador efetuará o pagamento final. Soletrar todos os problemas com o carro no contrato, especificando que você está vendendo o carro "como é". Inclua as formas de pagamento que você aceitará para pagamentos mensais e o endereço para o qual você deseja que o comprador envie os pagamentos. Inclua um período de carência para pagamentos e condições de cancelamento também. Crie um local para o comprador e você assinar e datar o contrato

Faça pelo menos duas cópias do contrato, uma para você e outra para o comprador.

Assine as duas cópias do contrato e peça ao comprador assine ambas as cópias também. Dê uma cópia para o comprador e guarde uma cópia para si.

Recolha o pagamento do carro e entregue as chaves ao comprador. Mantenha o título - você não transferirá o título até que o comprador termine de pagar o empréstimo.

Acompanhe os pagamentos mensais para garantir que o comprador permaneça atualizado. Se o comprador estiver atrasado em um pagamento, verifique se o comprador paga dentro do período de carência ou se o comprador pode estar inadimplente. Se o comprador entrar em default, você poderá retomar o veículo de acordo com a lei estadual.

Transferir o título para o comprador depois que o comprador fizer o pagamento final. Assine e date o título e entregue-o ao comprador.

Dica

  • Obtenha ajuda de um advogado para redigir o contrato de vendas e a nota promissória para garantir que você inclua os detalhes importantes. Peça conselhos ao advogado para se proteger se o comprador deixar de pagar e descobrir os seus direitos de reintegração de posse.