Como Vender Um Carro Com Um Saldo Financeiro

Autor: | Ultima Atualização:

A maneira mais fácil de vender um carro com saldo emprestado é a de um negociante.

É mais fácil vender um carro que você pagou e segure o título, mas você ainda pode vender um carro que tenha um saldo financeiro. Você só precisa dar alguns passos extras. Os compradores precisam ter o título para que possam registrar o carro; caso contrário, eles não possuem legalmente. Porque você não segura o título até que você pague o saldo, a transação é mais complicada. Você pode vender um carro que tenha um saldo financeiro para um comprador particular ou para um revendedor

Vender para um Revendedor

A maneira mais fácil de vender um carro com um saldo financeiro é vendê-lo a um revendedor. Os revendedores são experientes em lidar com esse tipo de transação. No entanto, você pode não obter o melhor preço seguindo essa rota porque os revendedores precisam dar margem suficiente para gerar lucro quando revendem o carro para outra pessoa. Você pode verificar o valor de mercado do carro no Kelley Blue Book para determinar se o revendedor lhe oferece um preço justo. Se você aceitar o que o revendedor lhe oferece, o revendedor, em seguida, faz todos os arranjos com o seu credor. O crupiê paga ao seu credor e lhe dá algum dinheiro. Se você deve mais sobre o carro do que seu valor, chamado estar de cabeça para baixo no empréstimo, você terá que pagar ao credor o saldo remanescente após a venda. Depois que o credor recebe o saldo financeiro, ele libera o título para o revendedor.

Seja próximo em seu anúncio

Você pode ganhar mais dinheiro com uma venda particular do que venderia a um revendedor, mas precisa fazer mais trabalho em uma venda privada para obter o título liberado. Muitos compradores assumem que se você está vendendo o carro, você o possui e tem o título. Porque você não, é uma boa idéia dizer isso em seu anúncio para evitar confusão e assim você não desperdiçar o tempo dos potenciais compradores. Algumas pessoas não querem entrar nesta transação mais complicada, mas outras estão dispostas a trabalhar com você.

Faça negócios no escritório do seu credor

Uma opção que você tem ao vender para uma festa privada é ir ao credor com o comprador. Isso funciona quando o credor é local. Você pode ligar com antecedência para garantir que o título esteja pronto. O comprador pode pagar diretamente ao credor e pagar a diferença. Ou, se você está de cabeça para baixo no empréstimo, você pagaria ao credor a diferença. O comprador, então, obteria o título do credor

Configurar uma conta de depósito

Se o credor não é local, você ainda pode vender um carro com um saldo financeiro abrindo uma conta de depósito bancário usando um serviço de depósito. O serviço de custódia é uma terceira parte neutra que detém o dinheiro do comprador até que o vendedor pague o empréstimo e obtenha o título. O comprador não precisa se preocupar que você pode pegar o dinheiro dele e não usá-lo para pagar o empréstimo, e você não precisa se preocupar que o comprador forneceu fundos falsos porque o serviço de custódia verifica se os fundos estão bons. Agora você tem algum tempo para conseguir dinheiro para pagar seu empréstimo de carro, talvez emprestando dinheiro de amigos ou familiares. Porque você tem dinheiro em depósito, deve ser mais fácil para você pedir o dinheiro emprestado. Você pode pagar pelo serviço de custódia ou pode exigir que os compradores em potencial paguem a metade pela configuração da conta de custódia.