Como Correr Corretamente Numa Esteira

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha os braços baixos e a cabeça para a frente enquanto corre numa passadeira.

Embora não seja novidade para si que correr numa passadeira é diferente de correr ao ar livre, como você muda seu formulário em execução pode não ser tão aparente. De onde você olha para o seu ritmo, talvez seja necessário fazer alguns ajustes ao correr na esteira. Ao praticar a forma adequada, você pode colher os benefícios do treinamento em esteira, incluindo ter menos impacto nas articulações e manter um ritmo constante. Sempre fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios, no entanto, para garantir que esteja com saúde suficiente para começar.

Olhe para a frente, idealmente algo ao nível dos olhos para evitar a fadiga na cabeça e no pescoço. Embora você possa não estar olhando para a mudança de cenário em uma esteira, esse posicionamento da cabeça evita que você fique tonto ao olhar para a esteira da esteira rolante e minimiza a tensão na cabeça e no pescoço. Se você fizer uma pausa para ler os monitores da esteira, faça um curto e continue olhando para frente.

Simule o movimento de empurrar que você costuma realizar quando correr ao ar livre, correndo a uma inclinação de 2 a 3%, disse. treinador Matt Barbosa em uma entrevista de "Men's Fitness". Correr neste nível inclinado irá ajudá-lo a fazer a transição entre o exterior e o tapete rolante mais facilmente, se desejar mudar de superfície.

Golpeie o cinto do tapete rolante com a ponta dos pés, não com os calcanhares. A corrida em esteira pode dar a você uma tendência a correr com passos mais curtos, mas ao se esticar na esteira, pousar na ponta do pé e rolar pelo pé logo antes do toque do calcanhar, você pode alongar seus passos. Você está correndo com o comprimento certo da passada se seus pés estiverem diretamente sob o seu corpo. Caso contrário, você pode precisar acelerar ou diminuir o ritmo.

Pouse no seu pé o mais levemente possível. Se estiver fazendo muito barulho na esteira quando estiver correndo, você pode estar usando muita energia.

Dobre os cotovelos a um ângulo de 90 graus e mantenha os ombros relaxados. Os braços não devem endireitar durante toda a sessão de corrida e as palmas das mãos devem estar voltadas para dentro. Não bombeie os braços com tanta força que o seu corpo torce enquanto corre.

Atenção

  • Se achar que está significativamente mais cansado depois de uma sessão de corrida em esteira do que depois de uma ao ar livre, o seu formulário pode ser o culpado. Observe seu formulário em um espelho e procure por áreas comuns de erro, como quicando no cinto da esteira, aterrissando com muita força ou segurando a cabeça e a parte superior do corpo muito para frente.