Como Voltar A Trabalhar Em Uma Base De Contrato

Autor: | Ultima Atualização:

Escolha documentos que realcem sua experiência ao criar um portfólio.

O trabalho em contrato oferece muitas vantagens. Você pode escolher quando e onde trabalhar e muitas vezes tem mais flexibilidade do que os funcionários na folha de pagamento de uma empresa. O contrato de trabalho também é uma ótima maneira de voltar ao mundo do trabalho se você estiver desempregado. Entender os fundamentos do trabalho contratado pode ajudá-lo a encontrar um emprego adequado às suas circunstâncias.

Criar um Portfólio

Enquanto um cliente em potencial pode ler sobre suas habilidades em seu currículo, ver exemplos de seu trabalho fornece uma prova concreta de o tipo de trabalho que você pode fazer. Portfólios não são apenas valiosos para escritores e artistas; eles podem ajudar a mostrar seus talentos, não importa que tipo de trabalho você faça. Adicione cópias de relatórios, planilhas, apresentações do PowerPoint e outros materiais que mostrem seus melhores esforços. Inclua informações sobre prêmios e honras que você ganhou e adicione alguns depoimentos de ex-supervisores ou clientes. Uma versão on-line do seu portfólio pode ser útil se você pretende telecomutar e não conseguir mostrar aos clientes em potencial seu portfólio pessoalmente

Considere suas necessidades

Depois de criar um portfólio, é hora de pensar longo e duro sobre os tipos de trabalhos que você está disposto a aceitar. Se você está interessado em contratar, porque oferece a flexibilidade para pegar seus filhos na escola e levá-los para práticas esportivas e outros eventos, uma posição contratada com longas horas não será a melhor opção. Você também precisará considerar se posições de curto ou longo prazo atenderão melhor às suas necessidades. Outra consideração importante é até que ponto você está disposto a viajar para o trabalho. Se trabalhar em um projeto de longo prazo para uma empresa envolver um longo trajeto, você poderá sugerir que trabalhe em casa vários dias por semana.

Encontrar trabalhos

Se você ainda estiver em contato com antigos colegas e empregadores, Pergunte se eles precisam de empreiteiros ou se conhecem empresas que contratem empreiteiros. Sites de emprego on-line podem ser uma fonte de empregos contratados, além de empregos tradicionais, assim como sites de associações profissionais voltados para o setor específico. Sites que correspondem a clientes com fornecedores, como Elance, ODesk e Guru, podem ser úteis para encontrar projetos. Tenha em mente que esses sites geralmente cobram uma porcentagem de seus ganhos como uma taxa

Negociar um contrato

Um dos benefícios de trabalhar como contratado é a capacidade de negociar um contrato com termos favoráveis. Especifique quantas horas você vai trabalhar por dia e por semana. Observe a taxa de pagamento acordada e inclua quaisquer provisões para pagamento de horas extras se o cliente solicitar que você trabalhe mais horas. Inclua uma programação de pagamento com detalhes sobre quando você espera receber o pagamento e quais tipos de pagamentos são aceitáveis, como cheques ou pagamentos on-line. Se você estiver trabalhando em um projeto de curto prazo, convém exigir que o cliente forneça um adiantamento antes de iniciar o trabalho. O site do Empreendedor sugere que você peça um adiantamento de 20% a 25% e inclua provisões para pagamentos adicionais ao atingir certos marcos.