Como Denunciar Os Cancelamentos De Cartão De Crédito Em Seus Impostos Federais

Autor: | Ultima Atualização:

A dívida cancelada com cartão de crédito pode contar como receita tributável

Se você teve uma empresa de cartão de crédito anulando sua dívida , não pule muito de alegria porque você provavelmente terá que incluir esse write-off como receita tributável quando registrar sua devolução. O Internal Revenue Service não cobra impostos sobre o dinheiro que você empresta porque você eventualmente tem que pagar de volta. Quando o credor cancela sua obrigação financeira, é como se você tivesse recebido dinheiro para pagar a dívida. No entanto, você pode se qualificar para excluir a baixa do cartão de crédito se ela foi dispensada em uma falência do Capítulo 11 ou se você estava insolvente imediatamente antes de ser baixada.

Verifique o valor da dívida cancelada no Quadro 2 do seu Formulário 1099-C, que é usado para informar o montante da dívida cancelada. Se você não recebeu o Formulário 1099-C, entre em contato com a administradora do cartão de crédito, pois é responsável por informar a dívida cancelada como receita mesmo que você não tenha recebido o formulário.

Preencha a planilha de insolvência, encontrada em Publicação IRS 4681, para determinar se você é considerado insolvente no momento da descarga. Geralmente, você está insolvente na medida em que suas responsabilidades excedem seus ativos. Por exemplo, se você tem US $ 20.000 em dívidas, incluindo sua dívida de cartão de crédito e apenas US $ 15.000 em ativos, você está insolvente em US $ 5.000. Se a anulação de seu cartão de crédito fosse de US $ 6.000, você seria capaz de excluir todos os US $ 1.000 da dívida cancelada.

Preencha o Formulário 982 se estiver excluindo parte da dívida cancelada de sua receita por causa de insolvência ou uma bancarrota do Capítulo 11 . Inclua o Formulário 982 ao arquivar seus impostos de renda federal.

Relate o valor da dívida de cartão de crédito incluída na sua renda bruta na linha 21 do Formulário 1040. A menos que seja excluído por uma isenção, o valor total é incluído na sua renda. Este montante está incluído no seu rendimento tributável para o ano

Itens que você precisará

  • Formulário IRS 1099-C
  • Formulário IRS 1040

Dica

  • Há uma diferença entre um write-off, que não necessariamente te tira do gancho, e um cancelamento, que te isenta de sua obrigação financeira. Inclua o cancelamento do cartão de crédito em sua renda, mesmo que você não tenha recebido o formulário 1099-C. Publicação de IRS 4681 requer sua inclusão mesmo na ausência de receber o formulário. A dívida que foi anulada, mas pela qual você ainda é responsável, não é uma receita reportável até que a dívida seja considerada cancelada

Aviso

  • A Receita Federal reconhece que alguns credores emitirão um 1099-C, mas a dívida, ou vender a dívida a um colecionador terceirizado. Com efeito, o contribuinte está no gancho para o "rendimento" da dívida supostamente cancelada com o IRS enquanto simultaneamente enfrentando atividade de cobrança. Se você receber um 1099-C em uma conta que ainda está sendo coletada, entre em contato com o emissor ou com um advogado fiscal para obter ajuda.