Como Responder A Uma Convocação Para Cobrança De Dívidas

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você tem dívidas em atraso, pode entrar em água quente legal.

Uma cobrança de dívidas é uma surpresa indesejável se você receber uma convocação e reclamação do nada. Como o réu na ação, você tem o direito de responder à reclamação, apresentando uma resposta. Converse com um advogado primeiro - se necessário - para elaborar um plano estratégico para sua resposta. Você pode contratar um advogado para lidar com toda a questão ou fazê-lo sozinho, seguindo as etapas prescritas para mantê-lo legal.

Convocação e Reclamação

Se você tem uma dívida que não manteve atualizada, o credor pode chegar a um ponto em que ele inicia um processo para tentar coletá-lo. Quando isso acontecer, você receberá uma "intimação" e uma "reclamação" para notificá-lo sobre o processo. A intimação é a sua notificação de que você tem o direito de discordar por escrito com a queixa do queixoso. A queixa é o termo para a declaração do credor ao tribunal sobre a dívida não paga.

Notificação de Aparência e Resposta

A “notificação de comparecimento” é a sua declaração de que você fez uma aparição na ação judicial. Sua "resposta" é sua resposta por escrito à reclamação. A apresentação de um aviso de presença impede que o juiz emita um julgamento padrão - o resultado de não responder a uma reclamação. O aviso de aparição não é uma explicação da sua posição - essa é a resposta. Você pode entregar uma notificação de aparência e uma resposta em conjunto.

Suas opções

Leia as intimações e a queixa para entender a posição do demandante. Você também encontrará informações importantes, como o prazo para responder à reclamação e onde você deve entregar sua resposta. Se você não entregar uma resposta à reclamação, o juiz irá prosseguir com a suposição de que você concorda e aceita tudo o que consta na reclamação. Não responder também pode significar que você não receberá notificação de procedimentos futuros. Se você tiver informações para apresentar ao juiz sobre a queixa, responda com uma resposta.

Preparar uma resposta

Não deixe o embaraço ou a culpa impedir você de responder à reclamação. Mesmo se você deve a dívida, você ainda deve responder, porque garante que você receberá uma notificação de futuros processos. A resposta deve conter a mesma legenda que a queixa continha - o nome do tribunal, condado, estado, autor, réu, número do processo e a palavra "responder". Escreva ou escreva a resposta em papel de tamanho padrão, admitindo, negando ou afirmando que você não sabe sobre a validade de cada afirmação na reclamação. Mantenha suas respostas breves e diretas; você terá uma chance depois de contar toda a sua história. Se você tem uma defesa legal, como o estatuto de limitações que expiram sobre a dívida, diga isso em sua resposta. Assine seu nome, date a resposta e imprima ou digite seu nome sob sua assinatura. Adicione seu endereço sob sua assinatura

Entrega

Faça duas cópias da resposta e da notificação de aparência - uma para manter e uma para entregar. Anexe um formulário de "certificado de serviço" ao aviso original de aparência e resposta. Entregar uma cópia de cada documento para o autor ou o advogado do autor antes do prazo. Você pode entregá-lo manualmente ou fazer um amigo fazer isso por você. Ter o documento original e sua própria cópia carimbada "cópia recebida" com a data atual para provar que você fez a entrega no prazo. Se você enviar a resposta por e-mail, lembre-se de deixá-la no correio por no mínimo três dias antes do prazo final, para que o reclamante receba antes do prazo final. Envie os documentos com certificado de correio, aviso de recebimento solicitado.