Como Consertar Uma Coleira De Cachorro Retrátil

Autor: | Ultima Atualização:

Coleiras retráteis estão disponíveis para cães, grandes e pequenos

Coleiras de cachorro retráteis fornecem ao seu filhote um pouco mais de espaço para caminhar, mas É propenso a avarias quando os seus mecanismos internos são colmatados com sujidade, detritos ou pêlos. Consertar uma trela de cachorro retrátil quebrada nem sempre é possível, mas pequenos problemas como reviravoltas e sujeira podem ser solucionados com algumas ferramentas comuns e um verdadeiro know-how.

Coloque a trela do cachorro em uma superfície plana com boa iluminação.

Retire os parafusos que fixam as duas metades da caixa de plástico. Estes são geralmente encontrados perto dos cantos do dispositivo, mas os locais variam de acordo com o fabricante e o modelo. Às vezes, eles estão sob adesivos.

Insira um separador de plástico entre as duas metades da caixa para evitar que a mola estale e retire-a com cuidado. Dentro de você encontrará a coleira retraída, o mecanismo de mola e outras partes que controlam a funcionalidade da coleira

Estenda a trela lentamente e localize o cabo para torções ou detritos. Desdobre as áreas torcidas e limpe a sujeira e os detritos da correia com uma toalha de papel úmida.

Recolha a trela. Se ainda ocorrerem problemas, verifique se o mecanismo da mola está obstruído. Remova qualquer sujeira que possa estar bloqueando a funcionalidade da unidade.

Feche a caixa e recoloque os parafusos.

Itens que serão necessários

  • Chave de fenda ou chave Allen
  • Ferramenta separadora de plástico
  • Toalha de papel

Atenção

  • Trelas retráteis, embora convenientes, representam vários riscos para o cão, seu manipulador e transeuntes. Sempre consulte o manual do usuário da sua coleira antes de usar.