Como Alugar Um Apartamento Sem Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Pode ser mais difícil ser aprovado para uma locação do que uma compra.

Alugar um apartamento normalmente requer comprovação de renda, bom crédito e um emprego estável para garantir que você possa continuar pagando no futuro. Se você tem uma fonte de renda não tradicional ou está desempregado e procura um aluguel, encontrar um proprietário que aceitará sua inscrição pode ser um desafio.

Depósitos

Se você não tem uma renda tradicional para fornecer ao seu potencial senhorio mas você tem dinheiro para pagar o aluguel, você pode trabalhar em algo. Senhorios querem alugar para pessoas que vão pagar - e pagam a tempo. Se você não conseguir atender aos requisitos de renda para uma determinada propriedade, ofereça-se para pagar uma grande parte do aluguel adiantado. Entregar mais de seis meses de aluguel antes do início do aluguel pode ser suficiente para convencer o locador de que você é bom para o dinheiro. Em casos extremos, você pode se oferecer para pagar antecipadamente todo o contrato ou fornecer um depósito de segurança maior do que o normal para garantir que o aluguel seja pago e que o proprietário receba o dinheiro devido, não importa o que aconteça.

Crédito

Em algumas situações, o bom crédito é mais pesado do que a presença ou a falta de renda. Se você é um graduado recente que ainda não encontrou trabalho, mas que tem recursos financeiros suficientes para cobrir os primeiros meses de aluguel, alguns locadores se referem ao seu histórico de crédito para ver se você é responsável por suas contas e se podem contar com você como um inquilino. Se seu histórico de crédito é bom e você está na frente de sua situação, um proprietário pode estar disposto a lhe dar o benefício da dúvida. Diga ao senhorio que, se você não encontrar um novo emprego no primeiro ou segundo mês, retornará à sua posição anterior para garantir que haja dinheiro suficiente para cobrir o aluguel. Obter uma carta do seu antigo empregador afirmando isso como prova

Referências

Use seu relacionamento com ex-empregadores e senhorios para demonstrar sua responsabilidade e boa reputação como um inquilino. Se os seus empregadores e proprietários estiverem dispostos a garantir seu bom caráter com base em anos de experiência, seu locador talvez esteja mais aberto a você como inquilino. Apresente suas cartas e informações de contato de referência ao locador no momento da apresentação do seu pedido.

Co-signatários

Peça a um parente ou amigo próximo para assinar o contrato de locação com você como um fiador. Se o seu co-signatário tiver um bom crédito e renda suficiente, o locador não deve ter problemas em lhe dar o arrendamento. Informe seu co-signatário de que eles serão responsáveis ​​pelo aluguel se você não pagar, então não haverá surpresas no futuro. Enquanto esta não é a situação ideal e muitas pessoas não estão entusiasmadas em assumir tal encargo, se você não tem renda e crédito ruim, pode ser a única opção.

Seguro

Retire uma apólice que proteja a dívida. senhorio da falta de pagamento se você não puder levantar o dinheiro. Os prêmios para o seguro de aluguel podem ser altos, mas a proteção que ele oferece ao seu locador pode ser o fator determinante entre obter o aluguel e voltar para casa. Se você ficar aquém de um mês, a apólice dará entrada e cobrirá as cobranças, para que todos estejam felizes.

Fatores do mercado

Um dos fatores mais importantes na decisão de um proprietário de considerá-lo como inquilino é o estado do mercado na área que você está procurando. Se o apartamento estiver em alta demanda e houver uma fila de candidatos qualificados esperando por uma chance, você provavelmente não estará no topo da lista. Por outro lado, se o senhorio possui apenas algumas unidades e a demanda não é alta, ela normalmente estará mais aberta a aplicações não tradicionais.