Como Remover Um Carrapato De Um Filhote De Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Prevenir carrapatos no futuro limitando o tempo do seu cachorro ao ar livre

Para carrapatos, filhotes - cujos corpos curtos ficam perto do solo e não são Ainda tenho idade suficiente para prevenir pulgas e carrapatos - são como buffets peludos. A remoção imediata do carrapato do filhote é importante. Ainda mais importante é remover o carrapato do seu cão corretamente e com segurança.

Encha um frasco de vidro com alguns centímetros de álcool. O jarro fornece um lugar seguro e protegido que mata o carrapato e armazena seu corpo. Se seu animal de estimação ficar doente algumas semanas depois, você precisará levar o carrapato e seu filhote ao veterinário para testes de doenças.

Use luvas de borracha para se proteger de qualquer doença que o carrapato esteja transportando em sua vida. sangue ou saliva. Delicadamente, arrume seu filhote para que ele esteja descansando ao seu lado. Se necessário, peça a alguém para ajudá-lo a manter seu filhote imóvel.

Agarre o carrapato o mais próximo possível da pele do filhote, usando suas pinças. Retire o carrapato da pele usando uma pressão firme e constante. Empurrar ou torcer o carrapato vai quebrar o corpo em dois, o que significa que você só vai remover a metade inferior do carrapato. A menos que o carrapato inteiro seja removido, sua boca e fluidos potencialmente patogênicos permanecerão embutidos na pele do filhote. Coloque a marca dentro do frasco de álcool e aperte bem a tampa. Carrapatos são insetos resistentes que podem facilmente sair de latas de lixo, vasos sanitários e ralos de pia. A única maneira de garantir a remoção completa é depositar o carrapato em uma jarra e prender a tampa.

Limpe a pele do filhote ao redor da picada da carraça com um cotonete embebido em álcool. A desinfecção da área circundante reduz a chance de futuras infecções. Mergulhe a pinça em álcool limpo para remover quaisquer vestígios de saliva de carrapato ou fluidos corporais

Itens que você precisará

Jarra

  • Luvas de borracha
  • Álcool
  • Cotonetes de algodão
  • Pinças
  • Sugestões

Dê ao seu filhote muitos elogios e guloseimas durante e após a remoção do carrapato

  • Faça uma checagem rápida de carrapatos toda vez que levar seu filhote para fora. Carrapatos são mais fáceis de remover antes de se enterrarem na pele do seu filhote. Aguardar alguns dias, ou até várias horas, permite que o carrapato se incorpore
  • Advertências

Não use um fósforo brilhante, vaselina, esmalte de unha ou qualquer outra coisa para remover um carrapato. Esses remédios para esposas são ineficazes na melhor das hipóteses e perigosos na pior das hipóteses.

  • Leve seu filhote ao veterinário se o carrapato parecer muito profundo ou você não se sentir confiante em removê-lo sozinho.
  • Mesmo depois de remover o carrapato seu filhote ainda pode contrair uma doença. Monitore seu comportamento de perto nas próximas semanas, e leve-o ao veterinário se ele parecer letárgico ou se desenvolver uma erupção na qual o carrapato mordeu sua pele.