Como Remover Pulgas Com Segurança Da Mãe Gato & Semana Velhos Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Trate mãe e gatinhos ao mesmo tempo para remover as pulgas traquinas.

Pulgas podem infestar uma mãe gatinho e sua ninhada recém-nascida, especialmente se você resgatou-os recentemente do exterior. Essas pragas causam anemia e outras doenças em seus amigos peludos. Infelizmente, você não pode aplicar muitos remédios contra pulgas disponíveis para esses gatinhos jovens e você precisará remover as pulgas manualmente.

Medicamentos para pulgas

Embora muitos remédios para pulgas medicinais e tópicos possam eliminar pulgas em gatinhos, até mesmo pequeninos com mais de 4 a 8 semanas de idade, eles não podem ser usados ​​com apenas uma semana de idade. Outra preocupação é a mãe, porque muitos medicamentos não são seguros para uso em mães que amamentam. Certos medicamentos inseticidas podem afetar negativamente os gatinhos de um gato mamãe através de seu leite. Há oral, no entanto, tais como comprimidos mastigáveis ​​contendo o ingrediente nitenpyram, que são seguros para a mãe e vão matar todas as pulgas nela apenas. Alguns outros tratamentos de pulgas tópicos contendo ingredientes como selamectina ou fipronil também são considerados seguros para uso em gatos mãe de enfermagem. Antes de usar qualquer medicação com a mãe, consulte o seu veterinário para garantir que é seguro para os gatinhos de enfermagem

Hora de tomar banho

Enquanto a mãe pode ser tratada com um preventivo de pulgas oral ou tópico, seus bebês não podem. Para tirar essas pragas sedentas de sangue desses pequenos sujeitos, um bom banho com sabão simples, que não contenha inseticidas prejudiciais, pode livrá-los das pulgas e lavá-los, recomenda a NYC Feral Cat Initiative. Simplesmente ensaboe os bebês na pia da sua cozinha com um pouco de água morna e uma pequena quantidade de detergente. Depois de um minuto ou dois, lave-os suavemente com água morna. Evite ensaboar ou enxaguar os rostinhos e use uma toalha úmida para limpar seus rostos. Depois do banho, lave com uma toalha delicadamente. Coloque-os em uma toalha sobre uma almofada de aquecimento para que eles não fiquem gelados enquanto secam. Limpe todos os bebês, um após o outro, para que qualquer um não reinfectue os outros com pulgas.

Combate às pragas

Use um pente para remover as pulgas da mãe e dos bebês antes ou depois do banho. . Estes pentes têm dentes muito próximos que ajudam a agarrar as pulgas e os ovos do pêlo do seu gatinho. Este pode ser um projeto demorado, mas se você cuidadosamente vasculhar tanto o gatinho da mamãe quanto o pêlo de seus bebês, você pode remover todas as pulgas de seus casacos. Porque os pequenos são tão pequenos, você também pode precisar usar um par de pinças para arrancar as pulgas de suas áreas sensíveis, como seus rostos e backsides. Dunk todas as pulgas que você encontrar em um copo cheio de álcool ou água com sabão para matá-los

Considerações

As pulgas podem se tornar um problema muito sério para gatinhos recém-nascidos por causa de seu pequeno tamanho. Estes pequenos podem rapidamente tornar-se anêmicos se não forem tratados para pulgas. Leve a mãe e seus bebês ao veterinário para um exame de saúde para que ele possa determinar se eles precisam de cuidados médicos adicionais para aliviar qualquer problema médico causado pelas pulgas. Ele também pode dar algumas recomendações sobre maneiras seguras de remover as pulgas tanto da mãe quanto dos bebês. Se você não está confortável em tomar banho com os pequeninos ou com a mãe, ele também pode fazê-lo no escritório para remover com segurança todas essas pulgas irritantes. Além de remover essas pulgas das vaquinhas, aspire sua casa cuidadosamente e lave todas as roupas de cama para seus amigos peludos para tirar as pulgas de seu ambiente também.