Como Remover Um Co-Mutuário De Um Título Inicial

Autor: | Ultima Atualização:

A pesquisa de título e o seguro de título são padrão na maioria das vendas de imóveis.

O título de uma residência é um documento jurídico arquivado na cidade ou município onde a propriedade está localizada. O título da propriedade é um registro de propriedade e protege o proprietário de reivindicações inválidas contra a propriedade. A compra de uma propriedade envolve a transferência da escritura de propriedade e um novo título é registrado no nome do novo proprietário. Quando você compra uma casa com um co-mutuário, como um cônjuge ou pai, ambos os nomes são frequentemente incluídos no título. Remover um co-mutuário do título é um processo simples, mas certas circunstâncias podem complicar as coisas.

Assine uma escritura de renúncia, se você não tiver hipoteca sobre a propriedade, e seu co-mutuário estiver disposto a ser removido do título. . Um documento de renúncia é um documento simples que ambas as partes podem assinar para entregar os direitos de propriedade de um indivíduo para outro. Você pode encontrar um exemplo de documento de solicitação on-line ou escrever uma carta simples informando que uma das partes está dando a propriedade total para a outra. Você também pode contratar um advogado imobiliário para fazer isso por você. Certifique-se de ter a escritura de quitclaim autenticada por um notário autorizado

Refinanciar a hipoteca Se você tiver um empréstimo na propriedade. Se você atualmente mantém uma hipoteca sobre a propriedade, fazer uma escritura simples pode não ser eficaz. Pode até causar problemas com o credor, uma vez que o credor pode ver uma escritura de reclamação como prova de uma venda, caso em que o credor iria pedir o pagamento integral. Além disso, uma ação de renúncia pode remover um proprietário do título, mas não exime o proprietário da responsabilidade pela hipoteca. Refinanciar a hipoteca é a única maneira de remover completamente um antigo co-mutuário do empréstimo.

Entre em contato com o seu credor e informe-se sobre outras opções que possam estar disponíveis caso você não consiga refinanciar a propriedade. De acordo com o advogado de divórcio, Holstrom, Sissung, Marks & Anderson, APLC, alguns credores podem estar dispostos a modificar o documento hipotecário para remover um co-mutuário. O credor pode ou não rever sua situação atual de crédito e renda para determinar se esta é uma opção viável. Esteja preparado para pagar uma taxa por este serviço, se o seu credor fornece-lo.