Como Refinanciar Um Empréstimo Estudantil Consolidado

Autor: | Ultima Atualização:

Refinanciar seu empréstimo estudantil pode economizar dinheiro quando os juros caem.

A consolidação combina um ou mais empréstimos estudantis em um novo empréstimo para o saldo total. Se você consolidou seus empréstimos estudantis em um único empréstimo, existem maneiras de refinanciar. O tipo de refinanciamento depende do credor e seu próprio histórico de crédito e situação financeira. Por exemplo, você pode reduzir seus pagamentos mensais estendendo o novo empréstimo por um prazo maior que o original, mas poderá pagar mais em juros totais.

Pontuação de crédito

A menos que as taxas de juros tenham mudado significativamente desde sua consolidação, você pode querer esperar para refinanciar até ter melhorado sua pontuação de crédito. Pode não valer a pena o aborrecimento e as taxas de refinanciamento se as circunstâncias ainda forem as mesmas e você não conseguir uma taxa muito melhor em seu empréstimo. Para melhorar sua pontuação de crédito, saldar seus cartões de crédito e outras dívidas pessoais. Verifique seu histórico de crédito e procure por possíveis erros que possam estar diminuindo sua pontuação. Entre em contato com a agência de relatórios de crédito para corrigir eventuais erros encontrados

Taxas de juros

Obtenha as taxas de juros atuais do seu credor para descobrir se o refinanciamento será acessível. As taxas de juros para empréstimos estudantis são geralmente baseadas na pontuação de crédito, portanto, o credor terá que executar o seu crédito antes de citar uma taxa final. As taxas federais de empréstimos estudantis mudam todos os anos no dia 1º de julho. Se você está refinanciando um empréstimo privado, compare as taxas de vários credores para obter o melhor negócio. Certifique-se de que o risco seja aceitável se você escolher uma taxa variável. Não há garantia de que você será capaz de refinanciar uma taxa menor antes do ajuste do seu empréstimo.

Aplicativo

Entre em contato com o credor de sua escolha para refinanciar os formulários de solicitação. Selecione uma taxa de juros fixa ou variável e o prazo do reembolso do empréstimo. Pague a verificação de crédito necessária e as taxas de inscrição e forneça as informações financeiras solicitadas pelo seu credor, como extratos bancários ou recibos de pagamento. Aguarde até que o credor revise seu caso e aprove ou rejeite sua solicitação

Considerações

Se você puder obter financiamento de outra fonte, talvez seja melhor fazer um empréstimo ou outro empréstimo garantido e pagar fora do empréstimo do estudante com os rendimentos. Empréstimos garantidos geralmente oferecem taxas de juros mais baixas do que empréstimos estudantis. Você pode ser capaz de bloquear uma taxa fixa favorável em vez de se preocupar com uma taxa ajustável que está fora de seu controle. Juros sobre empréstimos para habitação também são dedutíveis do imposto de renda.