Como Refinanciar Uma Hipoteca A 100 Por Cento

Autor: | Ultima Atualização:

Refinanciar um empréstimo hipotecário a 100 por cento é uma tarefa desafiadora.

Se você fez um empréstimo hipotecário que não exigiu hipoteca por cento - você pode lutar para refinanciar esse empréstimo dependendo de quanto tempo você possui sua residência. A maioria dos credores hipotecários convencionais exige que você tenha pelo menos 20% de participação em sua casa antes de aprová-lo para um refinanciamento. Dependendo de quanto do seu empréstimo hipotecário você pagou eo valor atual da sua casa, você pode não ter esse patrimônio

Ligue para vários credores hipotecários - você não precisa trabalhar com o credor existente, mas pode Trabalhar com qualquer licenciado para fazer negócios em seu estado - e estado que você gostaria de refinanciar seu empréstimo hipotecário. Explique que você fez um empréstimo hipotecário que não exigia um adiantamento e que talvez não tivesse o tradicional patrimônio de 20% que a maioria dos credores exige para refinanciar. Você precisará, então, fornecer ao seu credor informações importantes sobre o seu empréstimo atual - principalmente quanto você ainda deve. Você pode encontrar essas informações no seu mais recente extrato de crédito imobiliário. Você também terá que fornecer ao seu credor cópias de seus documentos financeiros importantes - recibos de pagamento, declarações de imposto de renda, extratos bancários - para verificar sua renda bruta mensal.

Agende uma avaliação em casa através do credor que você decidir trabalhar com. Seu credor vai querer determinar o valor de mercado atual de sua casa, uma tarefa assumida por um avaliador imobiliário. Este profissional irá inspecionar sua casa e considerar o valor de propriedades semelhantes em sua propriedade para determinar seu valor atual. Ao calcular a quantia de dinheiro que você deve ao seu empréstimo hipotecário e ao seu valor de mercado atual, seu credor poderá determinar seu patrimônio. Se você deve US $ 180.000 em uma casa avaliada em US $ 190.000, você tem US $ 10.000 em patrimônio, ou 5 por cento do valor da sua casa. O refinanciamento de um empréstimo hipotecário a 100 por cento pode se tornar um obstáculo se seu patrimônio não for alto o suficiente - a maioria dos credores não concederá seu pedido de refinanciamento hipotecário convencional.

Procure programas alternativos de refinanciamento se não o fizer qualificar para um refinanciamento de hipoteca convencional. Se você fez um empréstimo que não exigiu um adiantamento, e se o valor de sua casa não aumentou ou caiu desde a sua compra, você pode não ter o patrimônio de 20% que os credores exigem para um refinanciamento convencional. Você tem uma opção, no entanto. O governo federal oferece o Home Affordable Refinance Program, mais conhecido como HARP, que fornece incentivos financeiros aos credores que concordam em refinanciar os empréstimos hipotecários de proprietários de imóveis que têm pouco ou nenhum patrimônio. Este programa oferece refinancias para proprietários de hipotecas de 100% que não podem se qualificar para empréstimos convencionais.

Pergunte ao seu credor - você trabalha com seu credor atual para refinanciar HARP, uma diferença fundamental de um refinanciamento tradicional de hipoteca - se você se qualifica para um refinanciamento HARP. Você deve estar pagando um empréstimo de propriedade ou garantido pela Freddie Mac ou Fannie Mae. Você também não deve ter pagamentos atrasados ​​nos últimos seis meses do seu empréstimo e não deve ter mais de um pagamento atrasado dentro de 12 meses para se qualificar para o HARP. Mas mesmo que você atenda aos requisitos, seu emprestador não é obrigado a aprovar seu refinanciamento de HARP. Se este for o caso, você pode ligar para outros credores, desde que eles estejam licenciados para fazer negócios em sua área, e perguntar se eles refinanciarão seu empréstimo. As probabilidades serão contra você, se você não tiver capital suficiente. Você pode ter que esperar até que sua casa suba de valor ou você pagar mais do seu empréstimo de hipoteca antes de se qualificar para um refinanciamento.