Como Resgatar Uma Dívida Sem Pagar Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Se algum membro da sua família estiver na faculdade, você poderá economizar impostos ao resgatar um título de poupança.

Você normalmente precisa Pagar imposto sobre a receita de juros que você recebe quando descontar em um título de poupança. Mas, se você resgatar ou levantar uma série de títulos de capitalização emitidos após 1989, você poderá evitar o pagamento de impostos sobre a parcela de juros se tiver despesas de educação qualificadas. Para excluir os juros obrigacionistas do seu retorno de imposto, deve preencher formulários adicionais

O que são “Despesas de Educação Qualificadas”

Para resgatar uma caução de EE ou I sem pagar impostos sobre todos ou alguns dos juros, deve pagar despesas educacionais qualificadas até o final do mesmo ano fiscal, o vínculo é resgatado. As despesas educacionais qualificadas incluem propinas e pagamento de taxas para uma faculdade, escola vocacional ou qualquer outra instituição pós-secundária que o Departamento de Educação dos EUA permita participar do programa de auxílio financeiro estudantil. Contribuições para um plano de 529 ou uma conta de poupança de educação Coverdell também são tratadas como despesas de educação qualificadas. A Coverdell é uma conta com vantagem fiscal que permite que você retire até US $ 2.000 por ano e fazer futuras retiradas isentas de impostos para pagar despesas de educação. As despesas só são qualificadas se cobrirem seus próprios custos de educação, seu cônjuge ou seus dependentes.

Requisitos modificados de renda bruta ajustada (MAGI)

Para excluir juros, sua renda bruta ajustada modificada, ou MAGI, deve ser menor do que o valor limite em vigor para o ano em que você resgatar os títulos de capitalização. O valor limite pode mudar cada ano fiscal. A Receita Federal observa que, para a maioria das pessoas, o MAGI é o mesmo que a renda bruta ajustada, ou AGI. A renda bruta ajustada é a diferença entre o total de ganhos que você informa menos as deduções específicas listadas na seção “Lucro Bruto Ajustado” do seu retorno, como juros de empréstimos estudantis, pagamentos de pensão alimentícia e despesas de mudança. Para o propósito de descobrir o seu MAGI para excluir os juros dos títulos, você aumenta o AGI para certos itens fiscais, como a dedução do juro do empréstimo estudantil e as receitas e exclusões de habitação estrangeiras.

Quanto é isento de impostos

O IRS usa uma única fração para determinar quanto, se houver, dos juros do resgate de suas séries, os títulos de poupança EE e I podem ser excluídos de sua renda tributável. Você pode descobrir isso multiplicando o montante total de juros que você recebe por uma fração que usa as despesas anuais de educação qualificada ajustada, ou AQEE, pois o numerador e o total do título continuam como denominador. O banco ou outra instituição financeira que resgata os títulos pode informar o valor dos juros. Os ingressos totais são iguais ao principal do título mais juros. Seu AQEE é igual ao total de despesas com educação qualificada menos outra assistência educacional isenta de impostos, como bolsas de estudos e retiradas isentas de impostos das contas de poupança Coverdell e 529 planos que você faz.

Formulário de apresentação 8815 e Anexo B

Se você estiver qualificado para excluir os juros de bônus de seus impostos, preencha o Formulário 8815 para determinar o valor exato que é isento de impostos. Uma vez que o Formulário 8815 esteja completo, o IRS também exige que o interesse excludente seja relatado no Anexo B. O Plano B e o Formulário 8815 são anexados ao seu retorno.