Como Ler Uma Declaração De Análise De Custódia

Autor: | Ultima Atualização:

Verifique sua demonstração de análise de custódia com valores reais do ano anterior.

Sua declaração de análise de custódia é uma notificação por escrito de uma alta ou baixa de seu pagamento mensal de hipoteca antes que isso aconteça. A declaração mostra o que está acontecendo com seus itens de custódia, como o seguro do seu imóvel e os impostos sobre a propriedade, ao longo do próximo ano. Se for esperado que seus custos subam, a parte de custódia do pagamento da hipoteca sobe para cobrir o aumento, aumentando o pagamento total. Antes de soar o alarme, leia a sua análise para se certificar de que está certo.

Encontre o seu novo pagamento. Seu pagamento antigo e novo deve aparecer na primeira página ou em um ponto destacado. O detalhamento do pagamento é para seus pagamentos mensais atuais e novos, com valores individuais mostrados para seu principal e juros e seu depósito.

Vá para a seção de projeção. Esta parte lista os itens de custódia para o próximo ano. O credor mostra estimativas de itens de garantia, que determinam se o seu depósito sobe, desce ou permanece o mesmo. Para cada linha de item de custódia, você verá quanto o credor espera pagar e quando. Você também pode ver quanto o credor acredita que estará em sua conta de garantia após os pagamentos serem feitos a cada mês.

Revise os saldos de garantia na seção de projeção. Esta seção informa quanto o credor estima que você terá em sua conta de garantia cada vez que um item é pago e no final do mês. Normalmente, o saldo da garantia é mostrado na extrema direita de cada linha do item.

Ultrapasse a atividade de custódia do ano anterior. Esta seção é configurada como a seção de projeção, mas mostra o que realmente aconteceu com o seu depósito no ano passado. Você verá quem foi pago, quanto recebeu e quanto dinheiro você tinha em sua conta de depósito a cada mês.

Verifique se os valores de projeção de depósito estão corretos. Enquanto o credor pode ajustar para aumentos esperados, você não deve ver grandes caminhadas, a menos que algo drástico tenha acontecido. Por exemplo, o credor não deve esperar que os impostos sobre a propriedade aumentem em 20%, a menos que os valores das propriedades da área tenham aumentado significativamente no último ano. Fale com o seu credor, se você encontrar uma diferença inexplicável

Confirme todos os seus itens de depósito são mostrados na projeção. Use o histórico do ano anterior para referência. Se você está perdendo alguma coisa, seu depósito será curto, e você pode estar preso a pagar a diferença de uma só vez ou ter um aumento repentino de pagamento para cobrir o déficit. Se você acha que um item está faltando ou há uma conta listada que não deveria estar lá, ligue para o seu credor

Verifique se há uma falta no cupom e se o seu pagamento está subindo. Se você pagar a diferença, poderá manter seu pagamento mensal no mesmo valor.

Dica

  • Seu credor pode pagar juros sobre seu depósito, mas não é obrigado a fazê-lo.

Aviso

  • Credores pode exigir que você mantenha um valor de colchão em sua conta de custódia sob a lei federal. O saldo do depósito não pode ficar sob o colchão, que normalmente é de dois meses de pagamento em custódia, durante o ano.