Como Abandonar Um Emprego Docente

Autor: | Ultima Atualização:

Saia do seu trabalho docente de uma maneira que ressalte seu profissionalismo natural.

Como professor, você está acostumado a agir como um profissional consumado em todos os momentos. Não deixe que este instinto fantástico lhe falhe se você encontrou outro cargo de professor e deve deixar o seu atual. Peça para falar com seu supervisor direto em um horário conveniente e entre na sessão com sua carta de demissão assinada em uma pasta. Uma notificação verbal é cortesia comum e uma carta escrita é necessária para o seu arquivo de pessoal. Mesmo se você está deixando para trás um local de trabalho difícil ou contencioso, suba para a ocasião e deixe seu trabalho de professor em uma nota positiva e graciosa. Um plano de carreira pode ter reviravoltas inesperadas e você nunca sabe quando pode precisar de uma referência positiva

Aviso verbal

Consulte o manual do funcionário para seguir os procedimentos de demissão da escola, especialmente com relação ao aviso necessário.

Peça para falar com seu diretor ou supervisor direto em um horário conveniente. Certifique-se de que a hora e a localização lhe proporcionem privacidade e distrações mínimas. Você pode despertar sua curiosidade, mas se ela perguntar pelo tópico da conversa, diga que é "pessoal" e que você deseja discutir o assunto mais tarde e em particular.

Respire fundo e adote um tom calmo e discreto. comportamento. Abra a conversa, agradecendo ao seu diretor ou supervisor por ter tempo para você. Então vá direto ao ponto, talvez dizendo: “Espero que você saiba que eu realmente gostei de ensinar aqui. Mas eu encontrei outra posição de ensino que me proporcionará um melhor ajuste profissional ”. Mesmo nos melhores climas profissionais, referir-se a um melhor“ ajuste ”em outro lugar deve orientá-lo para evitar admissões prejudiciais e acusações dolorosas. Mantém você no caminho mais alto.

Resolva qualquer dúvida que seu diretor ou supervisor possa ter de maneira direta, tendo em mente que não é hora de apresentar reclamações ou reclamações sobre sua posição atual. Comentários construtivos são deixados para sua entrevista de saída. Esteja preparado para contar um pouco ao seu diretor ou supervisor sobre sua nova posição, mas não se gabe; Seja humilde.

Diga ao seu diretor ou supervisor seu último dia de trabalho, seguindo os ditames do manual do empregado. Esteja preparado para dar a ela o aviso de duas semanas - mais se você puder reservar um tempo extra.

Ofereça-se para treinar seu substituto ou um substituto do professor. Prometa fazer o que puder para tornar sua partida o mais livre de estresse possível da equipe e dos alunos.

Demonstre sua gentileza sobre o trabalho que está deixando para trás. Expresse seu apreço pela liderança de seu diretor ou supervisor e / ou dê crédito a seus colegas por contribuir para o seu aproveitamento cotidiano de seu trabalho. Acima de tudo, seja sincero e siga a máxima: “Se você não pode dizer nada de bom, não diga nada.”

Entregue ao seu diretor ou supervisor a pasta contendo sua carta de demissão assinada. Ela pode querer lê-lo no local, então, educadamente, dê-lhe tempo para fazê-lo. Não deve haver “surpresas” na carta, o que significa que deve haver simetria entre a sua conversa e o conteúdo da carta.

Aviso por escrito

Centralize seu nome e informações de contato no topo da carta. Escolha uma fonte maior para o seu nome, para que ela se destaque.

Direcione sua carta para seu diretor ou supervisor direto. Copie as partes apropriadas - uma direção que deve ser descrita no manual do funcionário

Comece sua carta com uma declaração direta. Por exemplo, você pode dizer: “Por favor, considere isso minha renúncia oficial como professor em (nome da escola), efetivo (nomeie a data).”

Forneça uma breve explicação sobre por que você está desistindo - neste caso, porque você aceitou outra posição de ensino. Nomeie a escola, mas não mencione o seu novo salário.

Segue suas realizações e contribuições, talvez dizendo: “Durante meu mandato, tive o prazer de administrar / dirigir / liderar…” Lembre-se de que alguém na escola pode se referir para esta carta em dar-lhe uma referência de trabalho futuro, então toot seu chifre, mas fazê-lo com humildade.

Expresse sua gratidão aos seus colegas e seu desejo de deixar sua partida o mais tranquila possível para eles. Ofereça-se para fornecer treinamento ou suporte administrativo antes do seu último dia de trabalho

Encerre sua carta com uma nota gentil, desejando ao diretor ou supervisor “sucesso contínuo” com seus objetivos educacionais. Você pode desejar expressar sua esperança de manter contato, mas novamente: diga-o somente se realmente quiser.

Reveja e edite sua carta para garantir que ela seja perfeita - e depois aproveite o conhecimento que você tem cobriu suas bases como um verdadeiro profissional.

Dicas

  • As notícias tendem a viajar rapidamente na maioria das escolas, portanto, mantenha a demissão até que você tenha a oportunidade de falar com seu diretor ou supervisor direto, que deve ser A primeira pessoa a ouvir as notícias
  • Faça o melhor possível para deixar o seu atual trabalho de professor em bons termos, porque você nunca sabe quando pode precisar de uma referência positiva no futuro. Lembre-se também que sua carta de demissão pode ser colocada no topo do seu arquivo pessoal. Neste caso, a carta será o primeiro lembrete do seu mandato na escola, portanto, faça uma última impressão positiva.