Como Largar Um Emprego De Babá

Autor: | Ultima Atualização:

Não importa por que você está saindo, abandonar um emprego de babá pode ser complicado.

Ser babá é diferente de outros trabalhos por causa do nível de intimidade. você tem com seu empregador. Você trabalha em sua casa e construiu relacionamentos com os mais próximos e queridos para ela - seus filhos. Quando você decide que é hora de parar, você está em uma situação delicada, se o trabalho foi uma experiência agradável ou não. A melhor abordagem é equilibrar o profissionalismo com sensibilidade. Se a renúncia for bem, você e a família poderão fazer uma transição suave. E não se esqueça de que é mais provável que você obtenha uma ótima referência.

Consulte seu contrato, se tiver um, para os procedimentos de demissão. O seu empregador pode ter exigido que você forneça um período especificado de aviso prévio. Se você não seguir as diretrizes do seu contrato, provavelmente não obterá uma boa referência. Pior, se o seu empregador é realmente desagradável, você pode acabar no tribunal.

Seja atencioso com a família. Se o seu empregador nunca especificou o quanto de aviso você deve dar quando sair, perceba que ela precisará de algumas semanas para encontrar uma nova babá. Além disso, imagine o desgosto das crianças queridas se elas não tiverem tempo suficiente para se despedir. Até mesmo pequenos terrores se apegam e têm sentimentos. Uma boa regra geral para as babás é dar um aviso de cerca de um mês.

Escreva e envie uma carta formal de demissão. Inclua a data atual, o tempo que você está dando e a data final pretendida. Mencione por que você está saindo, mas mantenha-o cordial. Se você não pode suportar seu chefe ou as crianças, diga algo como: "Eu decidi sair porque nossas personalidades parecem não combinar", ao contrário de algo como: "Eu odeio sua coragem e não posso esperar para saia desse lixo. " Além disso, não deixe de agradecer ao seu empregador pelo trabalho. Seja profissional e envie a carta pessoalmente, juntamente com uma renúncia verbal

Continue trabalhando até a data final que você especificou, a menos que seu empregador lhe peça para sair mais cedo. Não só você terá mais chances de obter uma boa referência, mas estará dando a si mesmo e às crianças o fechamento necessário.