Como Preparar Um Chihuahua Para Usar Arreios

Autor: | Ultima Atualização:

Os arreios são mais seguros e mais confortáveis ​​para os chihuahuas.

Embora alguns cães sejam compatíveis com colarinhos de pescoço, os chihuahuas não estão entre eles. Coleiras podem causar sérios danos à traqueia e pescoço de uma Chihuahua. Os arreios, no entanto, são mais confortáveis ​​e menos perigosos. Prepare seu Chihuahua para usar um arreio, em vez disso - será mais feliz e saudável.

Meça o seu cão com uma fita métrica frouxa. Embora os tamanhos dos arneses sejam determinados por fatores variados, o mais comum é o comprimento do cão desde a base do pescoço até a base da cauda. Um Chihuahua normalmente requer um arreio pequeno ou extra pequeno, mas se o seu é particularmente pequeno, você pode precisar de um modelo ainda menor - os arreios de gatinho estão disponíveis em tamanhos menores, e podem funcionar tão bem.

Solte o arnês como você pode e deslize as pernas do seu cão no chicote conforme as instruções. De lá, aperte as correias conforme necessário para garantir um ajuste confortável. Certifique-se de que o arnês esteja confortável o suficiente para evitar que o seu cão escorregue - você deve conseguir colocar um dedo entre o arnês e seu cão, mas nada mais.

Espere e permita que seu Chihuahua use o arnês em volta da casa. algumas horas antes de ir a pé. A sensação de usar um arnês pode exigir um período de aclimatação, então dê tempo ao seu cão para se ajustar. Depois de algumas horas no arnês, seu cão deve ser menos resistente a usá-lo em uma caminhada. Se o seu Chihuahua resiste a entrar no seu arreio, re-introduza o arreio durante um tempo positivo, como quando você está acariciando o seu cão ou ele está brincando com um brinquedo. Isso o ajudará a associar o arreio a coisas de que ele gosta.

Itens que você precisará

  • Fita métrica

Dica

  • Os chihuahuas podem ser uma raça nervosa, por isso cuide de seu cão enquanto segura o arnês . Ele pode não entender como entrar no arnês a princípio, mas não se torne impaciente - isso só perturbará mais o cão e poderá até ensiná-lo a temer o arreio.