Como Pagar Uma Repo

Autor: | Ultima Atualização:

Agentes de reintegração de posse podem levar seu carro a qualquer momento em que o empréstimo for inadimplente.

Se você não cumpriu os termos do seu empréstimo de carro e teve seu carro reintegrado, Você vai querer pagar o valor restante o mais rápido possível para que você possa evitar mais danos ao seu crédito. Quando um credor retoma a posse como veículo, ele então vende o veículo em leilão para pagar pelo dinheiro que você ainda deve, conhecido como deficiência. Se você não pagar essa deficiência, o credor pode levá-lo a tribunal e tentar apreender seus ativos para compensar o montante em falta. Você pode evitar esse problema pagando o repo.

Entre em contato com o credor. Muitos credores tentarão limitar suas perdas concordando em aceitar o pagamento do mutuário. Entre em contato com o credor assim que seu carro for retomado e pergunte quanto você terá que pagar para compensar a deficiência. O credor pode optar por esperar até depois do leilão, altura em que você pode ligar novamente.

Pergunte sobre quaisquer taxas. O credor pode incluir taxas para contratar um agente de reintegração de posse, armazenar o veículo e outros custos associados ao processo de reintegração de posse. Também pode haver uma penalidade ou taxa de pagamento atrasada que você deve contabilizar antes de efetuar o pagamento final.

Considere um plano de pagamento negociado. Se você é incapaz de pagar a deficiência com um pagamento fixo, o credor pode estar disposto a concordar com um novo plano de pagamento que permite fazer pagamentos parcelados mensais. Sempre obtenha esses termos por escrito antes de concordar com qualquer novo plano de pagamento.

Faça pagamentos regulares. Se você concordar com um plano, é importante fazer pagamentos regulares. Dada a sua história com o credor, perder um único pagamento provavelmente resultará em ação judicial contra o credor.

Itens que você precisará

  • Documentos de empréstimo automático
  • Talão de cheques

Dica

  • Considere o refinanciamento o empréstimo. Se você puder encontrar um emprestador que esteja disposto a lhe conceder um empréstimo com taxas mais baixas do que o emprestador original, você pode usar esse empréstimo de refinanciamento para pagar a deficiência e economizar dinheiro com juros ou pagamentos mensais mais baixos.

Aviso

  • Não procrastine. Quanto mais tempo você evitar pagar o empréstimo, mais taxas o credor pode cobrar e quanto mais você acabará por ter que pagar.