Como Pagar A Dívida Em Um Orçamento

Autor: | Ultima Atualização:

Concentre-se em pagar uma dívida de cada vez.

Vinte dólares por mês não parece tão ruim, não é? É assim que a dívida começa. Digamos que mais 10 vezes, e agora você está olhando mais de US $ 200 por mês. É assim que a dívida se torna um problema. A dívida parece ser um modo de vida nos dias de hoje e muitos de nós não pensam duas vezes em sacar um cartão de crédito quando vemos algo que queremos. Esses encargos somam, porém, e eles vêm com algumas taxas de juros enormes também. Sair da dívida requer esforço e disciplina, especialmente quando você está com um orçamento apertado, mas é definitivamente factível.

Recolha todas as suas demonstrações de conta e notas pessoais mais recentes para dívidas que você deve.

Anote todas as contas dívidas que você tem, o montante total restante para cada, e o pagamento mensal mínimo para cada um. Não se esqueça de dívidas pessoais para familiares e amigos também. Você pode criar essa lista em um computador para facilitar a classificação e o rastreamento ou apenas usar uma caneta e um pedaço de papel comuns. A parte importante é certificar-se de que você escreveu cada dívida que você tem.

Reorganize sua lista de dívida do menor saldo total para o maior.

Anote sua renda mensal total atual. Isso inclui pagamentos em espécie e qualquer outra coisa que você receba regularmente, como royalties ou acordos.

Anote uma lista de contas em andamento que devem ser pagas a cada mês, como aluguel, telefone e eletricidade. Inclua pagamentos mínimos da dívida nesta lista, como o pagamento mínimo para o seu cartão de crédito e o valor do seu pagamento mensal.

Escreva o valor de cada fatura ao lado na lista. Se a conta flutuar, anote uma média alta.

Adicione todas as suas contas diárias e, em seguida, subtraia esse total de sua renda mensal total. Renda extra acima e além de suas contas regulares é um excedente que pode ser usado para saldar dívidas.

Adicione o valor do seu excedente de renda ao pagamento mínimo da primeira fatura da sua lista, aquela com o menor saldo total devido . Quando você envia o pagamento mínimo para essa dívida e inclui o excedente de renda, você está pagando mais por essa dívida e pode tê-la cortado da sua lista muito mais rapidamente. Se o excedente de renda for maior que o saldo total devido para aquela dívida, pague-a imediatamente e acrescente qualquer excedente remanescente ao pagamento mínimo da próxima menor dívida.

Adicione o excedente de renda ao pagamento mínimo da primeira dívida que você pago. Este é o seu novo valor excedente. Adicione esse excedente ao pagamento mínimo da sua próxima menor dívida. Exemplo: Sua primeira dívida foi de US $ 20 emprestada do seu pai. Você orçou um pagamento mínimo de US $ 5 por mês. Depois de pagar isto, acrescente que $ 5 você estava pagando para uma nova dívida. Sua segunda menor dívida é um total de US $ 100 e o pagamento mínimo é de US $ 10 por mês. Acrescente o valor original de pagamento mínimo de US $ 5 e pague a dívida de US $ 100 a US $ 15 por mês para "fazer bola de neve" mais rápido.

Continue rolando todos os pagamentos excedentes e mínimos dos saldos de dívida anteriores para o próximo em sua lista até que todas as dívidas sejam pagas. Totalmente pago

Itens que você precisará

  • Demonstrativos da conta de débito atual

Dica

  • As dívidas são geralmente contas de crédito, como cartões de crédito, empréstimos estudantis, empréstimos pessoais e empréstimos para automóveis. Contas em andamento, como o seguro elétrico, de telefone e de carro, não são consideradas dívidas, a menos que sejam inadimplentes.

Aviso

  • Você precisa parar de acumular mais dívidas imediatamente. Se você usar o sistema anotado aqui para pagar uma fatura de cartão de crédito e, em seguida, se virar e ir às compras com esse cartão de crédito, você está apenas se colocando de volta à estaca zero com dívidas adicionais para pagar. Corte os cartões de crédito para não se sentir tentado a usá-los novamente no futuro.