Como Nomear Um Beneficiário Em Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Nomear os beneficiários de ações pode simplificar o processo de disposição de seus ativos

Você pode transferir ações para um beneficiário por meio de um registro de transferência na morte , também chamado de TOD, que foi estabelecido pelo Uniform TOD Security Registration Act. Isso permite que o beneficiário imediatamente tome posse das ações na sua morte, sem ter que passar por um longo e oneroso probate. O processo depende dos regulamentos em seu estado e dos requisitos do seu corretor. É melhor consultar um advogado para obter orientação para evitar possíveis complicações para o seu beneficiário no futuro.

Elegibilidade da Designação de TODOS

A maioria dos estados reconhece a Lei TOD a partir de 2013, mas nem todos o fazem. Alguns estados o reconhecem por imóveis, mas não por títulos, e alguns não o reconhecem. Você deve descobrir o que seu estado permite antes de prosseguir. Se ele não reconhecer TODs para títulos, você poderá obter a designação por meio de outro estado. De acordo com a NOLO, você pode usar a designação se qualquer um dos itens a seguir estiver em um estado que tenha aprovado a Lei: o escritório corporativo da corretora ou corretora, o escritório que registra a designação TOD e o emissor de ações. Beneficiário

O processo de nomear um beneficiário depende de como você possui suas ações. Se você tiver uma conta de corretagem, seu corretor poderá solicitar um formulário de solicitação de registro de Transferência sobre a Morte. Este formulário requer informações como seu nome e número da conta; Nome do beneficiário, data de nascimento e número da Segurança Social; e seu relacionamento com esse indivíduo. Se você tiver um certificado de estoque de papel, o agente de transferência poderá enviá-lo, junto com um formulário de fornecimento de energia, uma carta de instrução e documentos comprovando sua identidade. O agente emitirá certificados de estoque atualizados com as novas informações.

Formato de Listagem do Beneficiário

Quando o processo estiver concluído, seus registros de estoque conterão o nome do beneficiário. Isso aparecerá após o seu no seguinte formato: Nome do proprietário, TOD Beneficiário. Por exemplo, Jane Smith, TOD John Doe. Isso informa o espectador que John Doe assumirá a propriedade das ações após a morte da atual proprietária, Jane Smith. Embora o nome do beneficiário apareça na conta ou certificado, esse indivíduo não pode acessar ou controlar os estoques enquanto você estiver vivo. Você mantém o controle e pode gerenciar os estoques e alterar os beneficiários como desejar.

Outras considerações

Se você tiver uma conta conjunta, talvez seja necessário obter uma renúncia assinada do coproprietário para poder nomear um beneficiário. Este tipo de conta também tem direitos de cláusula de sobrevivência. Isso significa que o coproprietário herda as ações após sua morte e o beneficiário só pode herdar quando ambos os proprietários estiverem mortos. Um coproprietário sobrevivente tem controle total sobre as ações e pode fazer o que quiser, incluindo a mudança do beneficiário. Se você deseja garantir que a pessoa escolhida permaneça como beneficiária, é melhor ter uma conta individual.