Como Fazer Algas Corallinas Roxas Crescerem Em Um Novo Aquário

Autor: | Ultima Atualização:

Algas coralinas incrustam superfícies sólidas.

Ao contrário da maioria das algas, algas coralinas roxas são normalmente bem-vindas em aquários marinhos. Eles crescem lentamente, mas têm uma bela coloração de vermelho a roxo. Eles recebem o nome do fato de que essas algas incorporam cálcio em sua estrutura, como os corais.

Introdução

A maioria das lojas que transportam peixes de água salgada e invertebrados não vendem especificamente algas coralinas roxas. Em vez disso, você compra rock ao vivo. As rochas vivas são esqueletos de corais mortos que foram colonizados por outros organismos. Estes geralmente incluem algas coralinas roxas. Para obter algas coralinas púrpuras, encontre um pedaço de rocha viva nos tanques do traficante que tenha manchas de algas roxas e duras crescendo sobre ele.

Química da Água

Algas coralinas roxas prosperam sob os parâmetros padrão da água do aquário de corais: a pH entre 8,2 e 8,4, uma gravidade específica variando de 1,022 e 1,025, e uma temperatura entre 74 e 78 graus Fahrenheit. Além disso, você precisa manter um olho em seus compostos de nitrogênio. Especificamente, a amônia e o nitrito precisam permanecer em níveis indetectáveis. O nitrato deve ficar abaixo de 40 partes por milhão, embora menor seja sempre melhor. Como as algas coralinas absorvem o cálcio e geralmente compartilham um tanque com outros organismos que o fazem, você deve monitorar os níveis de cálcio mensalmente. Idealmente, o cálcio deve ficar entre 380 e 450 miligramas por litro.

Iluminação

As algas corallinas roxas fotossintetizam, por isso exigem uma iluminação poderosa do aquário. A orientação geral é fornecer 5 watts de energia de iluminação por galão de água do aquário. Tanques mais profundos podem precisar de mais luz do que isso, já que a luz se atenua à medida que se move pela água. Para fornecer essa luz, mantenha as saídas de alto e alto débito - também chamadas HO e VHO - tipos de iluminação de aquário. Isso inclui tubos fluorescentes T5, lâmpadas de iodetos metálicos e matrizes de LED de alto desempenho.

Manutenção

Se suas necessidades forem atendidas, as algas corais roxas requerem muito pouco cuidado. Eles geralmente crescem lentamente e impedem que outros organismos incrustantes menos desejáveis ​​se instalem no aquário. No entanto, eles ocasionalmente crescem em equipamentos de aquário, como filtros e drenos. Uma vez dentro, as colônias podem obstruir e bloquear os filtros, danificando-os. Para evitar isso, raspe as algas com um raspador de algas ou uma lâmina de barbear se elas começarem a invadir o equipamento do aquário. Pode levar algum esforço, já que essas algas têm muito cálcio nas paredes das células para protegê-las.