Como Fazer Um Filhote Menos Hiper

Autor: | Ultima Atualização:

Exercite-se com seu cão para gastar energia e promover a calma.

Seu filhote hiperativo provavelmente incomoda, o que pode interferir na ligação e no treinamento adequado. Para o bem do relacionamento do seu cachorro com todos, remova a hiperatividade assim que ela se manifestar. Caso contrário, ficará pior e se tornará mais difícil de corrigir com o tempo.

Não Reforce o Comportamento Hiper

É fácil reforçar inadvertidamente o comportamento que você deseja alterar. Muitas vezes, um cachorro jovem é hiper porque ela quer atenção. Se você der a ela, você a ensina que agir hiper ganha a recompensa da atenção. Em vez disso, ignore-a completamente. Não fale com ela, toque nela, faça contato visual com ela ou jogue um brinquedo na tentativa de afastá-la; apenas ignorá-la até que ela se acalme por alguns minutos. Então, quando ela não estiver hiper ou buscando sua atenção, dê-lhe uma atenção feliz. Faça o que fizer, não desista depois de um tempo tentando; se você fizer isso, você reforça que ela deve ser persistente com seu comportamento hiperativo para chamar atenção.

Providencie mais exercícios fora do lar

A energia e o tédio reprimidos estão freqüentemente na raiz do hipercomportamento de um cão. Um filhote de cachorro tem muita energia para queimar e muita curiosidade sobre seu mundo. Caminhadas curtas e sedentárias com o seu cachorro não o cortam. Jogue ativamente com ela do lado de fora - no quintal, no parque dos cães ou onde você puder. Isso é muito mais benéfico do que deixá-la sozinha no quintal; ela não será tão ativa quanto ela se você estiver brincando com ela. Esta atividade a desgasta nos momentos apropriados, então ela tem menos energia o resto do dia. Além disso, considere se matricular em uma aula de filhotes, onde ela vai brincar e se socializar com outros cães jovens. Muitos exercícios e mudanças ocasionais no cenário ajudam muito o seu cachorro a ficar menos hiperativo.

Ofereça mais atividade em casa

Sua pequena bola de pêlo também precisa de coisas para fazer. Sem ela, ela será subestimada e entediada e acabará hiperativa e com outros problemas comportamentais. Dê brinquedos a ela, incluindo brinquedos de quebra-cabeça que desafiarão seu intelecto. Brinque de esconde-esconde com ela; traçar trilhas de pedaços saborosos para ela farejar e morder. Se você tiver um salão ou uma escadaria desimpedida, jogue a busca interna, o cabo-de-guerra e outros jogos para ajudá-la a queimar energia. Não mantenha seu filhote isolado; dê tempo para brincadeiras um a um todos os dias

Treine seu filhote

O treinamento ensina ao seu companheiro canino como você espera que ele se comporte; é uma parte obrigatória de manter qualquer cão e, não obstante, outros métodos, é a sua melhor aposta para ajudar um cão hiper controlado. Com o treinamento do clicker, você pode ensiná-la a ficar calma quando estiver hiper clicando no clicker e oferecendo um tratamento para a resposta certa. O tempo do clique, a mudança de comportamento e a oferta de tratamento são importantes. Eventualmente, o seu cachorro vai descobrir que é uma ruptura em seu comportamento hiper que desencadeia o deleite. Aumente gradualmente o tempo em que ela deve permanecer calma antes de clicar. Além disso, treine seu filhote para responder aos comandos básicos, incluindo "Pare", "Sente-se", "Abaixo", "Fique" e "Deixe-o". Use um desses para interrompê-la quando ela estiver ficando hiper. Lembre-se, o reforço positivo do comportamento desejável - não punir comportamentos indesejáveis ​​- é a chave para o sucesso do treinamento.