Como Fazer Papagaios Simpáticos

Autor: | Ultima Atualização:

Inteligentes e inquisitivos, os papagaios são ótimos companheiros quando manuseados adequadamente.

Como animais de estimação inteligentes, curiosos e fofinhos, seu papagaio vai se beneficiar muito com o aumento interação - e diversão - você e seu amigo de penas vão adorar! A domesticação é mais fácil em um passarinho, mas mesmo um pássaro mais velho pode se tornar mais amigável.

Coloque a gaiola em um lugar onde você e seu amigo emplumado possam interagir várias vezes ao dia por longos períodos de tempo. Este é o primeiro passo - seu amiguinho precisa se acostumar com sua presença e saber que você não é uma ameaça.

Fale com seu papagaio por vários minutos várias vezes ao dia. Use uma voz leve, suave e divertida ao interagir, como faria com uma criança ou um filhote de cachorro humanos. Se você não consegue pensar em nada para dizer, tente ler um livro para seu amigo passarinho em uma voz reconfortante e confortante.

Alimente seu papagaio com delícias aprovadas por pássaros, como frutas frescas ou seus vegetais favoritos de fora a gaiola. Mantenha a voz suave enquanto faz isso e mova a mão devagar para que seu amiguinho não fique assustado. Continue alimentando o seu carinha tratando várias vezes ao dia por alguns dias até que seu papagaio não fique chateado por sua mão estar tão perto da gaiola.

Mova sua mão para dentro da gaiola e alimente seu amigo seu papagaio não fica mais nervoso com a mão do lado de fora da gaiola. Neste ponto, seu papagaio deve inquisitivamente, devagar, mas graciosamente aceitar o deleite da sua mão. Continue isso até que todos os sinais de ansiedade sobre a sua mão estar tão próxima acabem.

Brinque com seu papagaio com movimentos lentos enquanto sua mão está na gaiola. Se o seu passarinho tiver um brinquedo favorito, incorpore-o ao tempo de jogo.

Comece a incorporar pequenos traços no peito ou arranhões para o seu papagaio enquanto alimenta guloseimas e brincadeiras para acostumá-los com suas afeições. Continue falando com seu papagaio durante essas atividades

Permita que seu papagaio saia da gaiola ou empoleirado em seu dedo ou braço ou sozinho, uma vez que ele esteja completamente acostumado com suas afeições e amor. Segure seu braço ou dedo fora da porta da gaiola para encorajar seu amigo a explorar com você, falando em uma voz divertida e reconfortante o tempo todo

Dê ao seu papagaio muitos brinquedos e coisas para roer para ajudar a aliviar o tédio que muitos papagaios exposição. Embora isso possa não parecer uma maneira de ajudar seu papagaio a se tornar mais amigável, muitos comportamentos agressivos podem estar fora do tédio

Itens que você precisará

  • Guloseimas como frutas frescas
  • Brinquedos favoritos
  • Itens de roer

Dica

  • Este processo não acontece durante a noite; muitas vezes um par de semanas é o mínimo. Ganhar sua confiança é o ponto crucial em seu papagaio se tornar amigável e ser um companheiro emplumado!