Como Fazer Um Estômago Gordo

Autor: | Ultima Atualização:

Achatar sua barriga com mudanças na sua dieta, nível de atividade e estilo de vida.

Tonificar um estômago gordinho pode fazer mais do que ajudá-lo a parecer e se sentir melhor. De acordo com a Duke Medicine, a gordura da barriga visceral em torno dos órgãos internos em sua seção intermediária pode aumentar suas chances de sofrer de condições médicas, como diabetes, câncer ou doenças cardíacas. Adotar melhores hábitos alimentares, fazer mudanças positivas no estilo de vida e repensar a maneira como você se exercita, trabalhará para atingir seu objetivo de tonificar seu estômago rechonchudo, reduzindo sua gordura visceral e seus riscos à saúde associados.

Escolha exercícios projetados para atingir seus músculos abdominais. Por exemplo, o Conselho Americano de Exercício recomenda a “manobra de bicicleta” como o exercício mais eficaz para achatar seu estômago. Para realizar a manobra de bicicleta deite-se de costas, levante as pernas e gire-as como se estivesse pedalando uma bicicleta. Para os melhores resultados, o Conselho sugere completar os exercícios abdominais em incrementos de 5 minutos.

Adicione exercícios aeróbicos à sua rotina de exercícios. De acordo com a Duke Medicine, um treino cardiovascular - como jogging - pode reduzir a gordura visceral e queimar 67% mais calorias do que os exercícios resistidos, como o treinamento de força. Para ajudar a achatar sua barriga, o Centro Médico Batista de Wake Forest sugere a realização de vigorosas sessões de exercícios aeróbicos de 30 minutos, duas a quatro vezes por semana.

Durma sete horas por noite. Forbes observa que a falta de sono pode aumentar a quantidade de cortisol na corrente sanguínea, o que pode levar a um aumento na gordura da barriga. A fadiga também pode aumentar a produção de grelina - um hormônio estimulante do apetite - que faz com que você deseje alimentos mais açucarados e com alto teor calórico.

Inclua mais fibras, como maçãs, aveia e arroz integral na sua dieta. Um estudo realizado pelo Wake Forest Baptist Medical Center descobriu que aumentar a quantidade de fibras solúveis que você consome em 10 gramas por dia pode ajudar a reduzir a gordura da barriga em quase 4% durante um período de cinco anos.

Tome suplementos ou coma vitamina Alimentos ricos em C, como couve e kiwi, para aumentar a quantidade de vitamina C que você consome diariamente. A vitamina C não só ajuda a controlar os aumentos relacionados ao estresse nos níveis de cortisol, mas também aumenta a produção de carnitina, uma substância que ajuda seu corpo a converter gordura em energia

Itens que você precisará

  • Alimentos ricos em fibras
  • Alimentos ricos em vitamina C

Dica

  • Se você é um fumante, você pode ter dificuldade em achatar uma barriga gordinha. De acordo com a Harvard Health Publications, fumar pode fazer com que você armazene mais gordura em seu estômago do que em suas coxas e quadris.

Aviso

  • Não inicie um programa de exercícios ou dieta até consultar um médico. A Clínica Mayo observa que isso é particularmente importante se você está acima do peso ou sofre de uma condição médica, como diabetes, doença cardíaca ou artrite. Um exame médico também pode ajudá-lo a encontrar as causas subjacentes para a sua gordura da barriga, se você tiver feito mudanças na dieta e no estilo de vida e ainda assim não ver resultados visíveis.