Como Fazer Um Orçamento Para Um Casal Recém-Casado

Autor: | Ultima Atualização:

Criar um orçamento familiar pode ajudar a evitar erros financeiros no casamento.

Uma vez que você retornou de sua lua de mel e desembrulhou os presentes de casamento, hora de começar a se estabelecer na rotina da vida conjugal. Para evitar cair em dificuldades financeiras, um dos seus primeiros pedidos de negócio como casal deve ser criar um orçamento familiar. Embora você possa ter vivido facilmente dentro dos seus meios quando você era solteiro, seu novo marido pode ter hábitos e prioridades de gastos diferentes de você, e sem um plano, você poderia estar convidando problemas.

Avalie sua renda e despesas

Lista todas as fontes de renda que você e seu cônjuge recebem, e sejam transparentes sobre isso. Isso inclui seus contracheques e qualquer outra renda adicional, como investimentos, receita de aluguel ou distribuições de fundos fiduciários. Crie uma conta conjunta para servir como “base zero” para todas as suas finanças.

Defina um Orçamento

Enfrente as despesas não negociáveis ​​primeiro, orçando contas recorrentes como pagamentos de aluguel ou hipoteca, pagamentos de carro, contas de celular e prêmios de seguro. . Como esses pagamentos permanecem estáveis ​​e previsíveis, eles são os mais fáceis de serem orçados, portanto, resolva-os primeiro.

Despesas não-degenerativas

Em seguida, orça para gastos não-discricionários flexíveis. Suas contas de utilidades e mercearias podem variar um pouco a cada mês, então olhe de novo para extratos de cartão de crédito e faturas antigas para fazer projeções realistas para cada subcategoria. É sempre um pouco mais seguro filmar um pouco mais em suas projeções de despesas e ter espaço de manobra em seu orçamento do que descobrir que você gastou demais seu orçamento de serviços públicos. Você pode ajustar essa quantia de um mês para o outro à medida que obtém uma imagem mais realista de suas finanças

Despesas discricionárias

Defina os níveis de gasto discricionário, como contas a cabo e por internet, refeições fora, participações em academias e outras despesas não essenciais que você compartilha em sua casa. Esta categoria de contas inclui qualquer coisa que, se o empurrão veio empurrar, você poderia confortavelmente viver sem. Também forneça orçamentos de gastos discricionários para ambos os membros de sua família. Embora você precise definir diretrizes claras que definam gastos discricionários e gastos não-discricionários, fornecer a cada cônjuge uma quantia fixa de “dinheiro eu” pode aliviar as dificuldades de microgerenciar os orçamentos uns dos outros. Coloque os gastos discricionários individuais em contas correntes separadas para garantir que esteja isolado dos fundos domésticos.

Lançar um Plano de Poupança

Depois de ter feito tudo isso, você desejará tratar de suas economias. Reserve uma parte do orçamento de cada mês para um fundo de dia chuvoso. Separe esse dinheiro da conta corrente da sua casa, como uma conta poupança. Este fundo pode ser um amortecedor útil no caso de você estar abaixo do orçamento no futuro, ou para ajudar a suavizar os golpes orçamentários de uma grande despesa, como a conta de um grande mecânico. Contribuir para contas de poupança e aposentadoria com montantes necessários para atender às suas metas de aposentadoria. Talvez você precise consultar um planejador financeiro para desenvolver uma estratégia de aposentadoria de longo prazo.

Acompanhamento Mensal

O orçamento é um processo contínuo, reserve uma noite por mês para repassar suas despesas e compará-las com seu orçamento. . Se necessário, modifique seu plano para ajustar-se a hábitos de consumo mais realistas

Dica

  • O orçamento é um processo contínuo, portanto reserve uma noite por mês para repassar suas despesas e compará-las com seu orçamento. Se necessário, modifique seu plano para se adequar a hábitos de consumo mais realistas.