Como Fazer Um Colar Elizabetano Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos cães se adapta rapidamente ao uso de um colar elizabetano.

O instinto de seu cachorro lamber suas feridas é um problema se ele tiver uma ferida aberta ou pontos. Um colar elizabetano impede cães de lamber ou coçar durante a recuperação. Colares podem ser caros, mas um caseiro fará o truque por pouco ou nenhum custo

Fazendo um colar elizabetano

Recorte o fundo do vaso ou do balde para formar o cone. Deslize o cone sobre a cabeça do seu cão. Para garantir que o cone não esteja muito apertado, verifique se você pode deslizar dois dedos entre o cone e o pescoço do seu cão. O cone deve se estender pelo menos 1 polegada além do nariz do seu cão quando a extremidade oposta estiver apoiada no colarinho do cão.

Remova o cone e perfure quatro a seis orifícios uniformemente espaçados ao redor do fundo da panela, aproximadamente 1 polegada do inferior. Faça os furos grandes o suficiente para que o material de gravata deslize facilmente.

Deslize o cone sobre a cabeça do seu cão. Enfie o material da gravata nos furos do cone e prenda o cone na gola do cão.

Monitore seu cão para garantir que ele não possa alcançar sua ferida enquanto estiver usando o colar elizabetano. Se ele puder, aperte o material de amarração no colarinho do seu cão ou faça um novo cone usando um vaso ou um balde mais comprido.

Itens que você precisará

  • Vaso de plástico ou balde cilíndrico
  • Tesoura para serviço pesado
  • Broca
  • Gaze, cadarço ou corda flexível

Dicas

  • Seu cão pode estar assustado no começo. Encoraje a aceitação do colar elizabetano por seu cão, oferecendo muitos elogios e algumas guloseimas quando ele o usar.
  • Alguns cães podem relutar em comer ou beber enquanto usam o colarinho. Você pode ter que remover a coleira por curtos períodos para permitir fácil acesso a suas tigelas.

Aviso

  • Se você não puder supervisionar seu cão enquanto ele usa a coleira, é mais seguro criá-lo enquanto você estiver ausente. para evitar possíveis lesões.