Como Perder Gordura No Tornozelo

Autor: | Ultima Atualização:

Reduzir a gordura do tornozelo através de dieta e exercícios

O que são cancros? É um termo cunhado para o excesso de gordura que se forma ao redor dos tornozelos. A palavra junta duas palavras: bezerros e tornozelos. Excesso de gordura ao redor dos tornozelos tem uma variedade de causas, como genética ou excesso de peso. Enquanto há pouco que você pode fazer com falta de cirurgia se a genética é a causa, reduzindo a gordura no tornozelo é possível se o ganho de peso é o culpado. Mudanças no estilo de vida e exercícios podem ajudar a moldar suas pernas

Dieta e Exercício

Faça uma dieta saudável. Recorte o açúcar e os alimentos processados. Coma muitas frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras, como frango, peixe ou tofu. Eliminar refrigerantes e sucos carregados de açúcar. Aumente sua ingestão de água para pelo menos 13 xícaras por dia para homens e 9 xícaras por dia para mulheres. Limite sua ingestão de sódio, o que pode aumentar a retenção de água.

Mantenha o controle de quantas calorias você está comendo e quantas está queimando por dia. Para queimar gordura em qualquer parte do corpo, incluindo gordura ao redor dos tornozelos, você precisa queimar mais calorias do que consome.

Reduza a ingestão diária de calorias, se necessário. Se você perceber que está ingerindo mais calorias do que as que está queimando, poderá ingerir menos calorias para levar você a uma quantidade de calorias que queimam calorias por dia - onde você está queimando mais calorias do que consome.

Aumente sua nível de atividade. Se você perceber que está ingerindo mais calorias do que as que está queimando, queima mais calorias por ser mais ativo e fazer mais exercícios para levar você a uma quantidade de calorias por dia - onde você está queimando mais calorias do que você consumir. Exercícios aeróbicos queimam muitas calorias e podem, portanto, ajudá-lo a chegar ao local onde você está reduzindo a gordura total. Escolha exercícios que requeiram apoio no tornozelo, como caminhar, jogar tênis ou pular corda. Esses exercícios exigem que seu tornozelo suporte seu peso enquanto tonifica os músculos da panturrilha. Idealmente, você deve se envolver em pelo menos 150 minutos de exercícios moderados por semana, de acordo com as diretrizes da American Heart Association

Exercícios para as pernas inferiores

Realize exercícios para as pernas três vezes por semana. Ativar os músculos das pernas, particularmente os bezerros, vai tonificar a metade inferior das pernas. Dessa forma, quando você reduzir a gordura no tornozelo queimando mais calorias do que ingerir, suas pernas ficarão em forma e tonificadas também.

Faça aumentos de peso para queimar algumas calorias extras e construir músculos. Fique em pé sem trancar os joelhos. Mantenha os calcanhares juntos e solte os dedos ligeiramente. Concentre seu peso nas pontas dos pés enquanto sobe nos dedos dos pés. Lentamente traga seus calcanhares de volta para o chão. Repita o exercício 20 vezes. Segure-se em uma cadeira para suporte necessário.

Realize saltos laterais. O treinador de celebridades baseado em Los Angeles, Ramona Braganza, recomenda exercícios pliométricos para ajudar a reduzir a gordura no tornozelo. Coloque um marcador no chão, como uma toalha. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos levemente flexionados. Salte de lado a lado sobre o marcador. Terreno com joelhos moles. Realize saltos laterais por 30 segundos e acumule-se a períodos de tempo mais longos à medida que sua aptidão melhora.

Realize saltos de agachamento. Para realizar saltos agachados, fique com os pés afastados na largura dos ombros. Dobre os joelhos e entre num agachamento. Certifique-se de que os joelhos não se estendam além dos dedos dos pés. Pule o mais alto que puder enquanto alcança o teto. Aterre nas bolas dos seus pés. Repita 10 vezes

Itens que você precisará

  • Cadeira
  • Toalha

Dica

  • Você pode usar uma calculadora de calorias para determinar a quantidade de calorias ideal para você comer em sua altura, peso , nível de atividade física e sexo

Aviso

  • Evite exercícios de salto se você tiver problemas no joelho ou nas articulações.