Como Viver Com Menos De Um Milhar De Dólares Por Mês

Autor: | Ultima Atualização:

Viver mais barato é mais do que contar tostões.

Se você está ganhando menos de mil dólares por mês, a criação de um orçamento é uma obrigação. Primeiro, aloque dinheiro para contas essenciais, custos de moradia, como aluguel, serviços públicos, transporte e mantimentos. Então você pode orçamento para todas as despesas extras, incluindo seguros, empréstimos e cartões de crédito. Qualquer que seja o dinheiro que sobrar, pode ir em direção a um fundo de poupança para emergências.

Contas não negociáveis ​​

Quatro despesas que você deve pagar por mês são aluguel, serviços públicos, transporte e mantimentos. Os gerentes de propriedade dirão que você pode gastar até 40% de sua renda bruta mensal (antes dos impostos) no aluguel, mas considerando outras despesas, o aluguel não deve ser superior a 30% do seu lucro líquido. Para um orçamento de menos de US $ 1.000, isso seria US $ 300 por mês em aluguel. Uma maneira de reduzir seu aluguel é dividir um apartamento com um colega de quarto ou dois, com cada pessoa responsável por uma parte igual do aluguel mensal.

Outra despesa fixa a cada mês será de serviços públicos, como eletricidade, água, gás, internet, cabo e celular. No entanto, enquanto você paga a cada mês, o valor pode variar ou mudar dependendo de certos fatores. Os pagamentos de eletricidade, água e gás dependem do uso e, embora mais companheiros de quarto possam significar maior uso, as contas também devem ser divididas entre cada colega de quarto por igual. Discuta o uso de energia com seus colegas de quarto no início para decidir quanto eles podem gastar. O uso de cabo e internet pode ser opcional, dependendo das necessidades dos seus companheiros de quarto, embora o acesso à internet seja geralmente uma necessidade. Os telefones celulares também estão se tornando uma necessidade para a maioria, mas você pode negociar sua conta ou mudar de fornecedor se não puder pagar seu plano atual. Ao todo, os serviços públicos não devem custar mais de 10% a 20% de sua renda mensal líquida.

Transporte é outra fatura mensal na qual você poderá economizar, dependendo de onde você mora. Muitas cidades oferecem transporte público acessível. Mesmo que o pagamento do seu carro seja de apenas 10% do seu lucro líquido mensal, você também precisará adicionar gás, seguro de carro, registro e reparos no custo mensal potencial de ter um carro. Enquanto isso, vender seu carro e pagar por transporte público, bicicleta ou carro compartilhado pode reduzir seus custos de transporte de 30% para 5%.

Finalmente, os mantimentos são uma despesa necessária, mas planejar refeições com antecedência a cada semana ajudará a orçar sua mercearia custo. Tente evitar fazer compras quando você estiver com fome ou comer fora quando a fome bater. Planeje reservar cerca de 25% de sua renda líquida mensal para mantimentos

Despesas extras

Mesmo que você vendesse seu carro e reduzisse suas faturas não negociáveis ​​a 80% de sua renda mensal líquida, você ainda pode tem outras contas para pagar. Não se esqueça de incluir outras despesas em seu orçamento mensal, como pagamentos de empréstimos pessoais ou estudantis, pagamentos de seguro ou cartão de crédito. Se você está se afogando em dívidas, é melhor consolidar seu saldo para uma taxa de juros mais baixa. Isso reduzirá seu pagamento mensal mínimo, além de pagar mais para o principal a cada pagamento. Os cartões de crédito são notórios por não oferecerem juros por um período de tempo, mas depois de um tempo, eles subirão para uma taxa de juros muito alta e composta.

Se o seu trabalho não fornecer seguro de saúde e você não puder ser adicionado a um plano do cônjuge ou dos pais, então será uma despesa extra a cada mês. No entanto, é melhor pagar o seguro saúde mensalmente, apesar do custo extra, já que os planos subsidiados são geralmente ajustados de acordo com a renda.

Poupança para Emergências

Todo dinheiro restante no final de cada mês deve ser economizado. fundo para emergências, ao invés de gastar em entretenimento. Pode ser tentador gastar dinheiro de outras áreas do seu orçamento em passatempos, compras ou refeições fora, mas se você vive além de seus recursos de maneiras pequenas a cada mês, suas contas só aumentarão, tornando impossível manter seu estilo de vida atual.