Como Liquidar A Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

A dívida liquidante pode liberar dinheiro para melhorar sua situação financeira.

Se pagamentos de cartão de crédito ou empréstimo fazem com que você dispute dinheiro todo mês, seja bem-vindo ao mundo da desgraça e dívida. Não é uma sensação agradável, mas a dívida liquidada pode incluir a venda de seus ativos para pagar ou eliminar a dívida que você deve. Você pode fazer isso por escolha, mas a falência também pode liquidar a dívida para satisfazer seus credores. Examine cuidadosamente suas opções quando você considera converter seus bens imóveis, ações ou outros itens de valor em dinheiro para liquidar dívidas.

Determine a Dívida que Você Pode Lidar

Liquidar sua dívida depende de quanto você excedeu seu crédito. Você pode estar enfrentando perda de emprego, cortes salariais ou despesas inesperadas devido a eventos imprevistos. Se suas dívidas interferiram em sua situação financeira, causando turbulência em sua vida, primeiro entre em contato com seus credores e veja que tipo de negociação sobre pagamentos você pode fazer. Você pode então decidir quanto de sua dívida você quer lidar. Você não precisa necessariamente eliminar a dívida, mas levá-la para onde puder pagar a cada mês para melhorar sua condição financeira. Você quer liberar algum dinheiro, para que possa aproveitar sua vida sem as constantes preocupações de aumentar a dívida.

Considerações sobre retirada

Itens a serem considerados ao liquidar dívidas podem incluir seus investimentos financeiros, fundos 401k, contas IRA ou valores monetários em qualquer apólice de seguro de vida. Tirar dinheiro de suas contas de aposentadoria, como dinheiro de 401k e IRA, tem consequências a curto e longo prazo. Você será taxado e financeiramente penalizado por retiradas antecipadas. O imposto que você paga pelo dinheiro extra que você recebe pode até colocá-lo em uma faixa de imposto mais alta. Você pode ter taxas de entrega em apólices de seguro de vida e também deixar seus dependentes sem proteção de seguro de vida. No entanto, pagar uma boa parte de sua dívida pode reduzir significativamente suas dívidas, para que você possa economizar dinheiro novamente com muitos anos antes da aposentadoria.

Outros itens a considerar

Antes de retirar dinheiro de suas contas de poupança, concentre-se na propriedade real que pode reduzir sua dívida. Descarregando seu carro e comprando um menos caro ou vendendo todos os itens caros que você pode ter e não precisa necessariamente faria mais sentido, dependendo de suas circunstâncias. Vender sua casa e reduzir o tamanho pode se tornar um movimento difícil, mas considere todos os ativos que você tem para liquidar suas dívidas. Então pense muito sobre o que você quer vender e como isso afetará sua vida no futuro próximo.

Falência

No entanto, se você precisar vender sua propriedade para lidar com dívidas, seu problema poderia se originar das razões você entrou em dificuldades financeiras em primeiro lugar. Avalie sua situação financeira e considere o que acontecerá no futuro se sua condição não melhorar. Se você não pode aliviar a maioria ou a totalidade de sua dívida, a declaração de falência é um último recurso. Dependendo do tipo de falência que você arquivar, você pode ser aliviado de seus débitos, mas o tribunal pode decidir que você pode entregar itens de propriedade para satisfazer os credores, concordando com um montante em dólares em dívida indiscutível ou liquidada. Declaração de falência é uma grande tarefa e pode ter um impacto negativo no seu histórico de crédito e pontuação. Discuta esta opção com um advogado da bancarrota ao considerar a liquidação da dívida dessa maneira

Dívida do Proprietário da Empresa

Se você é proprietário de uma pequena empresa fechando uma empresa, pode ser necessário liquidar ativos da empresa para pagar os credores. Isso consiste em listar a propriedade real da empresa e o dinheiro que lhe é devido da empresa por faturas não pagas. Os ativos a liquidar podem incluir equipamentos comerciais, móveis, arte, suprimentos, veículos, prêmios de seguro pré-pagos ou imóveis. Você deve listar uma descrição de cada ativo, a condição da propriedade e seus fundos pessoais ou empresariais. Você também pode vender propriedades intangíveis, como arrendamentos mercantis ou contratos. Você precisa encontrar compradores para liquidar seus ativos e, muitas vezes, vender por menos do que os itens valem. Seus ativos comerciais ajudarão a saldar as dívidas ocorridas enquanto você tinha o negócio.