Como Matar Carrapatos Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Um pouco arranhado demais? Tempo para checar carrapatos!

Carrapatos são criaturas desagradáveis. Eles podem causar Kitty para desenvolver uma série de doenças e problemas de saúde, incluindo algo semelhante à doença de Lyme, anemia, infecções de pele e febre. Não é assustador o suficiente? Os carrapatos também podem mordê-lo e fazer com que você desenvolva a doença de Lyme e outras coisas desagradáveis.

Verifique o pêlo de Kitty para qualquer carrapato que você encontrar. Por mais tentador que seja, não apenas os puxe quando os encontrar. Em vez disso, esfregue o carrapato e a área ao redor com álcool. Em seguida, use uma pinça para agarrar o carrapato o mais próximo possível da pele, sem beliscar Fluffy no processo. Isso garantirá que você receba o tick inteiro quando puxar. Caso contrário, você pode se arriscar a decapitar o carrapato, o que faz com que mais veneno entre na pele.

Compre uma medicação de controle de carrapatos do seu veterinário. Produtos de prevenção de tiquetaque como Frontline, Revolution e Advantage também matam carrapatos quando eles já estão no Fluffy. Quanto mais você esperar, mais erros você terá que lidar, então pegue a medicação do seu veterinário o mais rápido possível. Não há necessidade de lutar com Kitty para tentar levá-lo a engolir uma pílula. Estes são todos aplicados na pele - geralmente nas costas, entre as omoplatas. Lavar tudo com que Kitty entrou em contato desde que você descobriu carrapatos. Isso significa cobertores, roupas de cama e lençóis - a menos que Kitty nunca durma em sua cama. Aspire o seu sofá e debaixo do seu colchão. Os carrapatos vão pular do seu gato e se esconder em lugares escuros e botar ovos. Você só precisa ter certeza de que não há lugar seguro para eles se esconderem.

Dica

Mantenha a Kitty dentro de casa o tempo todo. Gatos expostos ao ar livre podem encontrar não apenas carrapatos, mas também outras criaturas e predadores desagradáveis ​​

  • Aviso

Evite coleiras de pulgas e carrapatos. Eles são conhecidos por causar envenenamento e reações alérgicas graves em gatos.