Como Matar Pulgas Em Um Filhote De Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Pegue a mordida de pulgas em seu filhote com cuidados consistentes

Mesmo uma pequena infestação de pulgas é suficiente para adoecer um filhote. Pulgas se alimentam do sangue do seu cachorro, e podem causar coceira, perda de cabelo e até anemia. Escovação e banho de rotina ajudarão a prevenir uma infestação de pulgas antes que o seu cachorro tenha que sofrer.

Tome um filhote de cachorro infestado de pulgas que tenha entrado em seu cuidado com seu veterinário. Ele irá examiná-la em busca de sinais de doenças relacionadas a pulgas, tratá-la com um tratamento seguro contra pulgas e recomendar tratamento de acompanhamento e medidas preventivas. O tipo de tratamento irá variar dependendo da idade do seu amiguinho. Alguns produtos são seguros para filhotes de até 4 semanas de idade, enquanto outros devem ser evitados. Os tratamentos e preventivos de pulgas comumente usados ​​incluem aplicações químicas tópicas, comprimidos mastigáveis ​​e tratamentos que matam larvas e pulgas adultas.

Penteie seu filhote regularmente com um pente para pulgas. Encha uma tigela pequena com água e adicione algumas gotas de um detergente suave. Mergulhe o pente na água e passe-o pela pele do filhote. Penteie lentamente para remover tantas pulgas quanto possível. Lave o pente na água com sabão entre as passagens para remover e matar as pulgas.

Encha a pia da cozinha com água morna. Adicione um pouco de detergente biodegradável para a água e agite-o com as mãos. Coloque o filhote na água com sabão e use um copo pequeno para molhar o corpo inteiro do filhote. Esguiche um pouco do saboneteira do filhote e esfregue-o profundamente nos cabelos. Mantenha o sabonete no cachorro por 15 minutos para dar tempo de sobra para o trabalho. Saboneteira vai matar pulgas, mas é gentil o suficiente para os filhotes ainda jovens. Os filhotes esfriam com facilidade, então aumente o calor para afastar os calafrios enquanto o sabonete trabalha sua mágica.

Lave o filhote com água morna e limpa da torneira. Teste a água em seu braço para ter certeza de que não está muito quente, em seguida, coloque a água em pequenas quantidades por todo o corpo do filhote até que todos os vestígios de sabão sejam removidos. O cabelo de alguns filhotes pode ser difícil de enxaguar completamente, então esfregue o cabelo entre os dedos para verificar se não há vestígios de sabão. Toalha o cachorro seco com toalhas limpas. Mantê-la em uma sala quente até que ela esteja totalmente seca.

Encaixe seu filhote recém-nascido com um colar de pulgas. Muitos tipos de coleiras anti-pulgas não são seguros para uso em filhotes com menos de 12 semanas de idade, então consulte o seu veterinário e leia atentamente as instruções antes de colocar o colarinho no seu cão. Aperte a gola até que você possa colocar dois dedos entre a gola e o pescoço do filhote.

Lave a cama do filhote em água quente. Coloque a roupa de cama na lavadora de roupas e aumente o aquecimento para a posição mais alta. Adicione um sabão em pó para animais de estimação e permita que a máquina execute um ciclo de lavagem completo. Jogue a roupa de cama na secadora e seque no alto.

Aspire a sua casa diariamente até que você não encontre nenhum sinal de pulgas adultas ou ovos. Preparar o seu cachorro é bom, mas ela vai imediatamente pegar mais pulgas se você soltar em uma casa infestada de pulgas. Se as pulgas estão em um cão, muitas outras pulgas estão em vários estágios do ciclo de vida do cão, em casa e no ambiente em geral.

Pulverize seu quintal com um spray externo para matar pulgas. Esses sprays são projetados especificamente para atacar pulgas e interromper seus ciclos de vida, evitando a reinfestação. Siga as instruções no rótulo com cuidado. Mantenha seus animais de estimação fora do quintal até que o spray esteja completamente seco

Itens que você precisará

  • Pente para pulgas
  • Tigela pequena
  • Detergente leve
  • Copo
  • Toalhas
  • Colarinho pulga
  • Aspirador
  • Pulverizador de pulgas ao ar livre

Ponta

  • A maneira mais fácil de tratar as pulgas é preveni-las. Pergunte ao seu veterinário para recomendações sobre um programa preventivo de controle de pulgas. Ele irá sugerir o tipo adequado de tratamento baseado na idade e peso do seu filhote, e irá aconselhá-lo sobre quantas vezes aplicá-lo para o poder máximo de rebentamento de pulgas.

Aviso

  • Não aplique tratamentos tópicos de pulgas para seu filhote sem orientação veterinária. Muitos produtos não são projetados para uso em filhotes pequenos. Eles podem deixar seu filhote doente. Se você tem uma infestação por pulgas grave, consulte seu veterinário sobre produtos que são seguros para usar em seu cachorro e em sua casa.