Como Manter Os Esquis Juntos Enquanto O Esqui Paralelo

Autor: | Ultima Atualização:

Manter os joelhos juntos mantém os pés e o céu juntos

O objetivo do esqui paralelo - manter os esquis juntos - é o controle. Sua velocidade, entalhar e girar e parar são determinados pelo seu nível de controle de esqui. A chave para manter os esquis unidos é manter o corpo equilibrado: muito para a frente, para trás, para a direita ou para a esquerda, com os joelhos flexionados demais ou com as pernas retas e você naturalmente vai esticar as pernas para recuperar o equilíbrio. Sua capacidade de manter seu peso centrado sobre as bordas apropriadas determina seu nível de controle - especificamente, pesando a borda interna de seu esqui de descida e a borda externa de seu esqui de subida.

Mantenha a relação adequada entre seus ombros, quadris, joelhos e pés. Mantenha os ombros diretamente acima dos joelhos, os joelhos acima dos pés, em linha reta, a linha perpendicular aos seus esquis. Independentemente do grau em que você dobra ou estica as pernas, sempre mantenha os ombros sobre os joelhos e os joelhos sobre os pés. Mantenha as mãos à sua frente, os cotovelos dobrados entre 40 e 90 graus, para evitar que os ombros voltem atrás dos joelhos. Mantenha os quadris centrados - em relação à direita e à esquerda - na mesma linha que vai da espinha até o pé descendente.

Mantenha os joelhos dobrados entre 40 e 90 graus para evitar a propagação natural de suas pernas. ocorre fisiologicamente se você agachar abaixo de 90 graus e o instinto natural de espalhar seus pés porque suas pernas estão muito retas e desequilibradas. À medida que os graus de flexão aumentam, incline os ombros para frente para mantê-los centrados sobre os joelhos. Ao endireitar as pernas, mova os ombros para trás novamente - para mantê-los centrados sobre os joelhos.

Concentre-se em manter os joelhos juntos, se os joelhos estão juntos, os pés juntos, portanto, os esquis permanecem juntos . Olhe para as pontas dos seus esquis a cada 10 ou 20 segundos - com a periferia da sua visão - enquanto olha para a linha de queda que está esquiando, para ter uma afirmação visual de que seus esquis estão juntos. Fique confortável com o interior de seus esquis se esfregando, pois o desgaste do interior de suas botas é uma indicação de que você está esquiando corretamente.

Permaneça em suas bordas. Sempre mantenha seu peso na borda de subida de ambos os esquis - com a exceção da fração de segundo que você leva para iniciar uma curva. Mantenha os ombros virados para baixo na linha de queda - mesmo quando os esquis estiverem atravessando a face da encosta - para evitar a inclinação natural de espalhar as pernas, pois perde o equilíbrio porque está seguindo os seus esquis e não os conduz.

Dica

  • A primeira, última e mais importante coisa a ser lembrada é a relação entre os ombros e os joelhos: em linha reta, perpendicular à pista de esqui.

Aviso

  • Não procure para baixo em seus esquis. Isso faz com que os ombros se movam para a frente dos joelhos.