Como Manter Questões Pessoais Longe Do Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que problemas pessoais interfiram na sua produtividade.

É fácil deixar os problemas pessoais entrarem no local de trabalho, e antes que você perceba, seus problemas estão no centro das fofocas da empresa e ocupam muito do seu tempo. Às vezes, as intrusões são inevitáveis ​​- você pode ter um filho doente ou um pai doente que precisa da sua atenção, por exemplo. Em outras ocasiões, o número de vítimas pessoais é mais emocional, como um divórcio que perturba sua casa e mantém você com raiva. Embora esses problemas sejam importantes, você precisa encontrar maneiras de separar seu trabalho de seus problemas pessoais para manter sua reputação profissional e reduzir as interrupções no local de trabalho.

Entre no seu trabalho para ficar tão concentrado que não tenha tempo para pensar sobre sua crise pessoal. O trabalho pode fornecer distrações saudáveis ​​de seus problemas quando você desenvolve a capacidade de bloqueá-los enquanto está no trabalho

Converse com seu gerente sobre como agendar um horário flexível ou uma licença se os problemas pessoais exigirem sua presença para resolver ou trabalhar. Em vez de tentar trabalhar todas as tarefas que você precisa realizar em torno do seu horário de trabalho, aproveite o tempo para resolver o problema e manter sua imagem profissional.

Gerencie seus sentimentos avassaladores buscando suporte externo. Junte-se a um grupo de apoio, use o plano de assistência do seu empregador ou procure um conselheiro profissional fora do escritório, em vez de usar seus colegas de trabalho como caixas de ressonância para suas dificuldades. O alívio que você recebe de falar sem parar com um ouvinte dedicado pode liberar você para enfrentar seu trabalho e seus problemas pessoais com mais eficácia.

Fique atento aos sinais de que está tirando sua frustração, medo ou raiva de colegas de trabalho. Pare e feche os olhos se sentir que está se preparando para agir. Respire fundo e lembre-se de que está estressado por seus problemas pessoais e que não precisa agir no trabalho.

Evite compartilhar muitas informações pessoais com seus colegas de trabalho no momento. Depois que a crise passar, você pode se sentir envergonhado ou desconfortável com a quantidade de coisas pessoais que eles conhecem sobre você. Considere se você vai se arrepender do movimento mais tarde e se você acha que pode, então não faça isso.

Itens que você precisará

  • Grupo de suporte

Dica

  • Problemas pessoais podem drenar sua energia e tome um pedágio em seus níveis de motivação. Não assuma responsabilidades ou projetos adicionais enquanto estiver lidando com questões pessoais, para que você tenha o suficiente para realizar seu trabalho com eficiência. Pare suas prioridades e considere desistir de atividades voluntárias ou sociais que ocupam seu tempo e energia durante esse período também.