Como Manter Um Orçamento Mensal

Autor: | Ultima Atualização:

Controle suas receitas e despesas para seguir seu orçamento mensal

É mais fácil falar do seu orçamento mensal do que fazê-lo, especialmente no começo. Seguir o seu orçamento, no entanto, pode ajudá-lo a pagar suas dívidas, economizar para o seu futuro e levar uma vida menos estressante a longo prazo. Manter um orçamento é necessário se você combinar suas finanças ou mantê-las separadas, para garantir que você está vivendo dentro de suas possibilidades e planejando seu futuro, incluindo preparação para emergências inesperadas.

Acompanhe o dinheiro de saída, seja cheques que você escreve para contas, saques automáticos, compras com cartão de crédito, saques em caixas eletrônicos ou dinheiro que você gasta comendo fora. Salve recibos para compras em dinheiro e registre-os posteriormente.

Compare seu orçamento com o que você realmente gastou ao longo do último mês. Inclua mais de um mês na sua comparação se você tiver os dados disponíveis.

Ajuste seu orçamento ou hábitos se necessário. Por exemplo, se você especificou que $ 125 irão para sua conta de energia, mas gastou consistentemente mais de $ 175 nessa conta nos últimos três meses, ajuste o valor alocado. Se você gastar dinheiro e não souber para onde está indo, use seu cartão de débito ou um cartão de crédito para todas as compras de 30 a 60 dias. Pague o cartão de crédito integralmente se você seguir esse caminho. Alternativamente, use dinheiro somente por 30 a 60 dias se você não visualizar os gastos com cartão de débito da mesma forma que faz compras em dinheiro.

Revise seu orçamento a cada poucos meses para ter certeza de que ele ainda está funcionando para você. Seu orçamento deve ser realista para você mantê-lo

Dicas

  • Controlar seus gastos irá forçá-lo a olhar honestamente para onde vai seu dinheiro, o que provavelmente abrirá seus olhos e o tornará mais consciente de gastar dinheiro. > Permita-se uma certa quantia de dinheiro a cada mês para um ocasional almoço, manicure ou qualquer que seja sua indulgência particular.