Como Manter Os Cães Longe De Gaiolas De Cobaias

Autor: | Ultima Atualização:

O melhor companheiro para cobaias é outra cobaia.

Cobaia é mais um almoço natural do que amigo natural de um cachorro; e a cobaia provavelmente está ciente disso. Embora você possa treinar um cão para se comportar bem em torno de porquinhos-da-índia, e às vezes eles se dão bem, você nunca deve permitir o acesso sem supervisão.

Substitua a gaiola de porquinhos-da-índia por uma resistente à prova de cachorros. Algumas gaiolas de porquinhos-da-índia são frágeis e, embora sejam adequadas para manter os porquinhos-da-índia contidos, não podem afastar outros animais de estimação maiores. Um cão determinado ou até mesmo um gato poderia entrar, no mínimo aterrorizando suas cobaias.

Acrescente uma grande caixa de assentamento à gaiola, se você ainda não tiver uma. As cobaias devem ter um lugar para se esconder para se sentirem seguras e isso é especialmente importante em um lar com cães.

Posicione a gaiola sobre uma mesa forte ou outra superfície levantada, se possível, fora do alcance imediato do seu cão. É melhor manter a gaiola em um quarto da família, mas não se o seu cão vir esse cômodo como parte do "espaço dele". Se você já teve um cachorro e ele sempre teve acesso sem supervisão à sala de estar, coloque o gaiola em outro quarto, mais silencioso, talvez a cozinha.

Instale um portão de estimação para manter seu cão fora da sala de cobaia quando você não estiver lá. Alternativamente, apenas mantenha a porta fechada.

Permita que seu cão seja na mesma sala que as cobaias por curtos períodos, mantenha-as dentro de sua gaiola, é melhor passar essas sessões mantendo a atenção de seu cão inteiramente focada em você, pedir a ele para sentar e manter contato visual ou fazê-lo fazer um truque requer seu foco completo.É um treinamento de porquinho-da-índia

Deixe as cobaias para fora de sua gaiola quando o cão não estiver na sala, parcialmente para que eles comecem a ver a sala como seu território.

Apresente os animais com muito cuidado, leve o cachorro para o quarto da cobaia, chame a atenção dele chamando seu nome e deixe É confiante de que os porquinhos da índia estão fora. Se a cobaia não quiser sair ou o cachorro estiver mostrando muito interesse predatório, reduza a introdução imediatamente removendo o cão. Lembre-se, eles não precisam se tornar melhores amigos. Pode ser mais fácil mantê-los separados:

Itens que você precisará

  • Gaiola segura
  • Grande caixa de nidificação
  • Mesa resistente
  • Porta para animal de estimação ou para crianças

Ponta

  • Nunca deixe seu cão não supervisionado com as cobaias, mesmo que pareçam se dar bem. O instinto predador-presa é forte e todos têm momentos ocasionais de fraqueza. Mesmo que a gaiola esteja segura, um grande carnívoro que tentar entrar assustará as cobaias.

Aviso

  • Ao contrário dos coelhos, que se adaptam bem a espaços amplos espaços ao ar livre, os porquinhos-da-índia não devem ser mantidos do lado de fora. Eles são nativos de países equatoriais quentes e não lidam bem com invernos frios ou outros extremos climáticos. Acomodação em ambientes internos também significa que você não precisa se preocupar com os cães de outras pessoas que atacam suas cobaias.