Como Manter Um Cone De Cachorro Depois De Neutralizar

Autor: | Ultima Atualização:

Nenhuma cor pode fazer seu filhote se sentir melhor em usar um e-collar.

O colar elizabetano, também conhecido como e-collar e pode parecer fora de moda, mas permite que as feridas de castração do seu filhote se curem sem a sua intervenção. Poucos cães usam o cone da vergonha de bom grado, mas alguma gaze, espaço livre e o tipo certo de cone evitam que ele escorregue.

Gaze ou outro tecido

Olhe para a parte de baixo do e-collar e você veja buracos ou uma série de aberturas perto da base. Eles geralmente parecem mais largos do que os outros buracos que são para os encaixes ajustáveis. Eles existem para que você possa alimentar uma seção de gaze ou outro tecido e amarrá-lo no pescoço do seu cão ou amarrá-lo ao colarinho. A gaze mantém o cone quando o seu cão bate na parede ou tenta bater com as patas. A gaze pode parecer desgastada e se romper com o tempo, então você terá que ficar de olho nela e substituí-la a cada poucos dias. Certifique-se de que pode colocar dois dedos entre a gaze e o pescoço do seu cão.

Tamanho e tipo

Adapte o seu cachorro com uma gola pequena muito pequena e ele poderá lamber as feridas. Pegue um que seja muito grande e ele terá mais facilidade em virar a cabeça, mesmo que esteja preso com gaze. Cones geralmente vêm em tamanhos que dependem da circunferência do pescoço do seu filhote, que você pode obter, envolvendo uma fita métrica flexível em torno da maior parte do pescoço. O final do cone deve ultrapassar o nariz do seu cão em cerca de 3 ou 4 polegadas para que ele não consiga tirar a língua e lamber suas áreas problemáticas. Se se estender muito além de 3 ou 4 polegadas, ele terá um tempo mais fácil de tirá-lo e mais dificuldade em comer e beber. Enquanto e-coleiras vêm em diversas variedades, os ajustáveis ​​funcionam melhor, porque eles permitem que você prenda o e-colarinho em volta do pescoço do seu cachorro para o ajuste perfeito perfeito. Você deve ser capaz de encaixar dois dedos entre o colarinho e o pescoço do seu rapazinho.

Faça espaço

Enquanto seu filhote ostenta seu cone, ele inevitavelmente vai bater nas paredes, tombar sobre as cadeiras e geralmente ser uma força destrutiva. sua casa. Depois de bater um pouco nos objetos, o cone pode escorregar de sua cabeça. Enquanto você não pode mover suas paredes, você pode manter as cadeiras empurradas para dentro, abrir as portas o mais largamente possível, e mover móveis leves ao redor para que seu cão tenha um tempo mais fácil de se movimentar por toda a área. Também é uma boa idéia bloquear os corredores e cantos estreitos da sala para evitar que seu cone fique preso quando ele se virar.

Monitore seu filhote

Uma das melhores maneiras de evitar que o e-gola de seu filhote escorregar é monitorá-lo. Verifique se há gaze solta ou desgastada, certifique-se de que os encaixes não caíram dos buracos e certifique-se de que seu cão não esteja escondido em algum lugar, tentando remover o cone irritante. Seu cão vai aprender que ele não está autorizado a mexer com seu cone quando você está por perto, então ele muitas vezes tenta se colocar em uma sala isolada e tirar o cone da cabeça.