Como Evitar Que Um Doberman Morda

Autor: | Ultima Atualização:

Os dobermans têm a reputação de serem bons cães de guarda por uma razão.

Como raça, os dobermans são naturalmente um tanto agressivos, protetores e dominantes. Dobermans são frequentemente comprados para proteção e geralmente não são recomendados como bons animais domésticos quando comparados a raças mais relaxadas e menos agressivas, como o labrador. Algumas seguradoras se recusam a garantir clientes que possuem dobermans ou cobram dinheiro extra pelo seguro, porque a probabilidade de esses cães ferirem alguém é considerada mais alta do que com outras raças. A boa notícia é que muitos dobermans fazem animais de estimação bons, leais e felizes e com treinamento e cuidados adequados você pode fazer muito para reduzir o risco de seu cão morder alguém.

Comece a ensinar ao seu doberman que morder é um comportamento inaceitável. quando ele é um cachorrinho. Mesmo brincar de morder pode ser uma maneira que seu doberman está tentando mostrar domínio sobre você. Seu comportamento é muito mais fácil de corrigir em uma idade jovem do que será quando você está lidando com um cachorro adulto com dentes crescidos. Diga ao seu cachorro "não" com firmeza se ele tentar mordê-lo ou mastigá-lo e então redirecionar seu comportamento para um brinquedo ou osso que seja aceitável para mastigar.

Socialize seu doberman em idade precoce. Quanto mais tempo o seu cão passa perto das pessoas, mais provável é que ele aprenda a interagir adequadamente com os outros. Não coloque o seu doberman no seu quintal e deixe-o lá por meses com interação social limitada e se pergunte por que ele é agressivo e territorial. Você precisa levar seu filhote para fora e permitir que ele conheça pessoas e outros cães em um ambiente amigável. Deixe-o à vontade com outros animais e interação humana e recompense-o com louvor e se importe em se comportar bem.

Registre seu doberman na escola de obediência e faça as lições que lhe são ensinadas e faça bom uso delas.

Monitore seu cão atividades como ele fica mais velho. Se o seu cão adulto mostrou uma propensão a morder, você não pode fingir que está tudo bem e ignorar o comportamento. Poste sinais em sua propriedade de que você tem um cachorro agressivo e certifique-se de que ele não seja mantido em uma área onde ele possa encontrar uma vítima desavisada. Se você tem convidados e está preocupado com o seu cão pode ser um problema, canil ele. Se você tem medo de seu cão morder durante uma caminhada, compre um focinho e use-o. Nunca deixe seu cão agressivo sair em público sem uma coleira e arreios para que você possa controlá-lo se for necessário

Aviso

  • Comportamento agressivo em um cão grande é indesejável e pode levar a ferimentos graves ou morte. Você pode precisar discutir suas opções para lidar com seu mordedor com um veterinário, bem como com um advogado para determinar qual é a sua responsabilidade pelas ações do seu animal. Um cão agressivo que morde regularmente pode ter que ser humanamente sacrificado.