Como Evitar Que Um Cão De Gado Morda Os Seus Tornozelos

Autor: | Ultima Atualização:

Ignorar um cão de gado excitado para refrear o beliscão

Beliscar é uma parte natural do comportamento de um cão de gado. Estes cães resistentes foram criados para conduzir o gado e rotineiramente cortar para manter o gado a avançar. Parar o comportamento indesejado de morder é necessário para prevenir lesões e é simples de conseguir com um pouco de treinamento e reforço positivo.

Dê bastante exercício ao cão. Cães de gado são raças de alta energia, e cães subestimulados podem se transformar em beliscar como uma saída para energia excessiva. Leve o cachorro para passear, deixe o cachorro correr no quintal e jogue seu brinquedo favorito para ela estimular sua mente e corpo

Ignore o cão quando ele morde seus tornozelos. Muitos cães de gado mordem enquanto brincam, então fique parado e desvie o olhar do cão. Ignorá-la tira a diversão de beliscar e ela vai direcionar sua atenção para outra atividade.

Retire-se da sala. Beliscar é um jogo divertido para muitos cães de gado, e ignorar pode não ser suficiente para um cão extremamente excitado. Saia da sala, feche a porta e deixe o cão sozinho por alguns minutos. Isso mostra ao cão que morder significa que não há contato humano.

Ensine ao filhote o comando “deixe-o”. Coloque um brinquedo favorito no chão perto do cão e deixe o cão se aproximar do brinquedo. Quando o cachorro pegar o brinquedo, diga-lhe "deixe-o" com voz severa e segure um petisco na frente do nariz. Assim que ela se afasta do brinquedo, recompense-o com o deleite. Quando o cão tentar morder os tornozelos, diga-lhe para "deixá-lo" e recompense-o quando parar de morder a perna.

Itens que você precisará

  • Brinquedos
  • Guloseimas

Aviso

  • Nunca acerte seu cão para beliscar. Morder é instintivo em cães de gado, e bater nela só levará a um comportamento de medo.