Como Manter Os Gatos Silenciosos Em Um Avião

Autor: | Ultima Atualização:

Uma bolsa está fora de questão, mas um ajudante de gato adequado ajuda.

Se você não quiser que seu gato aja durante um vôo , é melhor planejar com antecedência. Quanto mais confortável seu gato, menos provável ele é para miar. Se as coisas ficarem azedas, a melhor coisa a fazer é consolá-lo com uma voz suave e carícias leves.

O Transportador

Você deve começar a pensar em manter seu gato quieto em um avião muito antes do voo. Talvez o mais importante seja o seu portador de gato: sem isso, você não está entrando no avião. Verifique com sua companhia aérea antes do tempo para medições. Um transportador de tecido macio permite fácil acesso ao seu gato durante o vôo, embora você tenha que ser mais cuidadoso com ele, e seu gato, durante o transporte. Deixe a transportadora fora alguns dias antes do voo e coloque um brinquedo ou dois dentro dele. No dia do voo, coloque uma peça de roupa usada ou qualquer outra coisa com o seu cheiro nela na transportadora. O cheiro familiar deve ajudar a deixar seu gato à vontade. Você também pode trazer uma toalha ou cobertor para cobrir a transportadora para que seu gato não entre em pânico no aeroporto ou no avião.

A visita ao veterinário

Uma visita ao veterinário dentro de 10 dias antes do voo é boa ideia para um gato de avião por pelo menos duas razões. Acima de tudo, muitas companhias aéreas exigem um certificado de boa saúde para o seu gato estar na cabine em primeiro lugar. Segundo, um veterinário pode lhe oferecer medicação para ajudar a mantê-lo calmo. O último é um tanto controverso: A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais afirma que não é recomendado porque "poderia dificultar sua respiração". Pergunte ao seu veterinário o que ela pensa. Muitas vezes, quando as drogas são prescritas, seu veterinário lhe dará uma dose extra ou duas para testar seu gato antes do tempo para avaliar sua reação antes do tempo. Siga todas as instruções do veterinário e do rótulo

Antes do vôo

Seria ótimo se seu gato dormisse durante todo o vôo. Você pode tentar cansá-lo antes do tempo jogando brinquedos na manhã do vôo. Tente um laser; a maioria dos gatos adora lasers. Também é importante que você não alimente seu gato nas horas que antecedem o vôo. Dê-lhe uma pequena refeição quatro a seis horas antes do voo, depois leve a comida e a água para longe. Além disso, leve consigo um pequeno prato de comida e água e uma caixa de areia descartável para que você possa oferecer suas amenidades de gato durante as paradas. Você também pode querer arrumar uma toalha ou qualquer outra coisa para limpar os acidentes que seu gato tenha antes, durante ou depois do vôo devido ao estresse e pressão da cabine.

Solução de problemas

Seu gato deve estar em uma transportadora sob a assento na sua frente durante a decolagem e aterrissagem, período. Um tom de voz calmo pode ajudar a acalmar a besta selvagem, mas caso contrário você não tem muitas opções durante essas transições. No ar, no entanto, você pode deslizar suavemente a transportadora e colocá-la no seu colo. Pet seu gato através do transportador. Se ele adormecer, não o perturbe. Oferecer uma ou duas guloseimas ou um dedo molhado com água pode ajudar a acalmar seu gato durante o vôo, de acordo com PetTravel.com. Se o seu gato começar a miar no voo, mantenha a calma e diga-lhe para se acalmar ou que ele é um bom menino.