Como Investir Dinheiro Em Uma Idade Jovem

Autor: | Ultima Atualização:

O velho ditado "tempo é dinheiro" é absolutamente verdadeiro quando se trata do mundo dos investimentos. O valor do tempo tem um efeito poderoso sobre os investimentos, de modo que aqueles que começam a investir até mesmo pequenas quantias enquanto são jovens têm uma enorme vantagem sobre aqueles que investem consideravelmente mais tarde na vida. O investimento bem-sucedido para os jovens não é ciência de foguetes, mas, como praticamente todos os outros empreendimentos da vida, você precisa ter um plano.

Faça um orçamento. É difícil chegar onde você quer ir se você não sabe onde você está. Um orçamento lhe dá uma visão de onde você está financeiramente. Pegue uma folha de papel e divida-a ao meio. De um lado, liste todas as suas receitas para o mês. Por outro lado, liste todas as suas despesas para o mês. Espero que o montante total do seu rendimento exceda o montante total das suas despesas. Agora que você sabe onde está financeiramente, você pode começar seu plano de investimento.

Abra uma conta poupança. A primeira regra de investir é "pague-se primeiro". Determine quanto você pode economizar de cada fonte de renda, seja um salário ou seu subsídio mensal. Tome esse valor primeiro e depositá-lo em uma conta de poupança com juros. A maioria dos bancos oferece contas de poupança de baixa ou nenhuma taxa para jovens e estudantes, e o dinheiro que você deposita ganhará juros compostos. Isso significa que não apenas o seu depósito gera juros, mas os juros ganhos pelo seu depósito também geram juros. Toda vez que você fizer um depósito em sua conta poupança, estará dando um aumento de salário.

Aumente sua taxa de retorno. Estabeleça uma meta para suas economias que seja suficiente para cobrir de três a seis meses de suas despesas. Depois de ter alcançado esse objetivo, é hora de começar a aumentar a taxa de retorno de sua poupança adicional. As contas do mercado monetário bancário normalmente pagam mais do que as contas de caderneta de poupança, mas geralmente exigem um depósito inicial maior. Os certificados de depósito bancário normalmente pagam mais do que as contas do mercado monetário, mas geralmente exigem que o depósito permaneça em vigor por um longo período de tempo.

Explorar as ações. As ações representam propriedade em imóveis. O mercado de ações é uma fonte comum de investimentos de capital. Cada ação representa uma participação proporcional da corporação subjacente. Os investimentos em ações proporcionam aos investidores maior oportunidade de aumento por meio da valorização do preço e do pagamento de dividendos. Eles também envolvem um maior grau de risco do que produtos de poupança que são segurados pelo governo federal. O melhor conselho de investimento quando se trata de ações é não colocar todos os ovos na mesma cesta. Em vez de comprar ações individuais, considere a compra de ações de um fundo mútuo de boa qualidade. Esses investimentos combinados oferecem tanto diversificação de investimentos quanto gestão profissional.

Plano de aposentadoria. Investir é um processo de longo prazo. O dinheiro que você coloca na poupança deve estar prontamente acessível, mas você deve ser capaz de deixar o dinheiro que você usa para investir sozinho por pelo menos cinco anos. Considere colocar uma parte do seu dinheiro de investimento em uma conta de aposentadoria com benefícios fiscais, como uma conta de aposentadoria individual (IRA) ou um IRA de Roth. Isso permitirá que seus investimentos cresçam mais rápido porque os fundos dentro dessas contas não estão sujeitos à tributação de renda atual. Tenha em mente que os fundos colocados nesses tipos de contas incorrem em uma penalidade de impostos significativa se forem retirados antes de você completar 59 anos e meio.

Aviso

  • Considere cuidadosamente seus investimentos. O desempenho passado nunca é garantia de resultados futuros. Todos os investimentos envolvem algum nível de risco.