Como Investir Em Conjuntos De Apartamentos

Autor: | Ultima Atualização:

Os REITs permitem que você compre pequenos pedaços de grandes prédios de apartamentos.

Se você gostaria de molhar os pés em investimentos imobiliários e não quiser comprar residências unifamiliares, complexos de apartamentos pode ser uma boa opção. Seus inquilinos esperançosamente farão seu pagamento de hipoteca e pagarão as contas por você, deixando você para coletar os lucros. Em comparação com outros tipos de propriedades de investimento, elas geralmente são mais fáceis de gerenciar e manter completas. Isso porque você não tem que lidar com negócios, configurar espaços para eles e pagar comissões de leasing.

Pense como um investidor

Uma das chaves para investir em complexos de apartamentos é vê-los de forma diferente do que você faria. casa, onde você agrega valor melhorando a propriedade. Como os investidores compram apartamentos para ganhar dinheiro, há essencialmente duas maneiras de gerar valor. Você pode torná-lo menos dispendioso para executar ou aumentar a receita gerada. Por exemplo, você remodelaria uma cozinha em uma casa porque as novas cozinhas fazem com que os compradores paguem mais pelas casas. Em um apartamento, você decidiria se a quantia de aluguel extra que você poderia obter por uma cozinha reformada, se houver, justificaria a despesa.

Small Complex

Do ponto de vista de um credor, uma unidade de duas a quatro unidades prédio de apartamentos é freqüentemente visto como o mesmo que uma casa unifamiliar, especialmente se você mora lá. Por causa disso, uma maneira de começar a investir em apartamentos é comprar um prédio de várias unidades onde você ocupa uma unidade. Isso faz com que você seja elegível para tirar o financiamento do proprietário-ocupante e potencialmente obter um baixo pagamento inicial. Enquanto estiver morando lá, você pode aprender a administrar um apartamento enquanto o aluguel de seus inquilinos paga sua hipoteca e cobre pelo menos alguns dos custos operacionais do prédio. Quando você estiver pronto para seguir em frente, você pode optar por manter o prédio e alugar sua unidade para outro inquilino, dando-lhe uma propriedade de investimento puro com o benefício do financiamento do proprietário-ocupante.

Grande Complexo

Quando você entra no reino dos complexos com cinco ou mais unidades, o ambiente de financiamento muda. Você geralmente precisa de pelo menos 20% para baixo e freqüentemente mais do que isso. Seu credor também pode olhar para suas qualificações como gerente de propriedade antes de aprovar um empréstimo. Isso pode dificultar a compra de um edifício maior, a menos que você tenha bolsos relativamente altos e experiência com unidades menores, ou um gerente com quem possa trabalhar. Com isso em mente, ter um parceiro experiente com acesso a financiamento é uma boa maneira de investir em um complexo maior. Outra é procurar donos que financiarão sua compra, o que potencialmente lhe permitirá economizar menos e evitar que você tenha que procurar um credor tradicional.

REITs

Se você quer se expor à empresa multifamiliar. mercado sem ter que possuir apartamentos físicos, um fundo de investimento imobiliário (REIT) que possui apartamentos pode ser uma boa opção. REITs não fazem nada além de comprar e possuir imóveis, da mesma forma que um fundo mútuo possui ações e títulos. Quando você compra ações em um REIT, você está efetivamente comprando uma parte de suas participações. O preço da ação irá flutuar em parte com o valor dos apartamentos que o REIT detém e seus dividendos serão vinculados ao lucro líquido gerado pelos apartamentos.