Como Investir Em Fundos Mútuos De 20 Anos

Autor: | Ultima Atualização:

Comprar e manter um grupo principal de fundos mútuos pode estabelecer uma base sólida para a sua aposentadoria.

Um plano financeiro sólido faz uso de um monte de diferentes produtos e serviços. Alguns deles têm restrições de tempo muito específicas. Por exemplo, você renova seu seguro de carro todos os anos e seu seguro de vida no final de cada período. Outros produtos, incluindo fundos mútuos, não possuem cronograma intrínseco. Ainda assim, quando você está nos estágios iniciais do planejamento da aposentadoria, pode ser útil pensar nos fundos mútuos como um investimento de 20 anos.

Como funcionam os fundos

Os fundos mútuos utilizam alguns dos princípios-chave do investimento. Uma é a diversificação, ou não colocar todos os ovos em uma cesta de investimentos. Agrupando seu dinheiro com contribuições semelhantes de milhares de outros pequenos investidores, o fundo pode comprar uma carteira diversificada de investimentos. Isso proporciona proteção contra desacelerações em um único mercado ou setor. Os fundos mútuos também incentivam investimentos consistentes e frequentes, muitas vezes através de um pagamento mensal pré-aprovado. Isso ajuda a garantir que você mantenha os pagamentos em bons e maus momentos, o que é exatamente a disciplina que você precisa para ter sucesso em investir.

O horizonte de 20 anos

Enquanto você faz malabarismos com crianças, contas e hipoteca, pode não ter muito dinheiro para investir em seu plano de aposentadoria. O que você tem é tempo. Se você está no final dos seus 20 anos e planeja se aposentar aos 65 anos, você tem quase 40 anos para os mercados trabalharem a seu favor. Isso é importante, porque os investimentos que trazem os melhores retornos de longo prazo - ações de capital e fundos mútuos que investem neles - são variáveis ​​no curto prazo e podem ser estressantes quando os mercados estão em baixa. No entanto, se você planeja manter seus investimentos por 20 anos, um "blip" de seis meses se torna nada mais do que um aumento de velocidade mental.

Escolhendo seus fundos

O núcleo de sua carteira nos primeiros anos deve ser fundos que disparam para grandes retornos, geralmente chamados fundos de "crescimento". Eles vão te dar o maior retorno para o seu dinheirinho nos primeiros dias. Basta ter cuidado ao comprar fundos do tipo "sabor do mês" que prometem retornos colossais nos últimos seis meses. Escolha fundos com uma equipe de gerenciamento estável e um longo histórico de retornos positivos. Preste muita atenção aos custos; Uma diferença de 1% nos custos de gerenciamento pode reduzir uma grande parte de seus retornos ao longo do tempo. Escolha fundos sem carga ou back-end para que suas contribuições sejam investidas, em vez de pagar comissões antecipadas a um corretor.

Segurando-as… ou Não

A chave para uma estratégia de fundos mútuos de 20 anos é escolher fundos de bom desempenho e mantê-los a longo prazo, mesmo que os mercados - ou um determinado fundo - mergulhem durante parte desse tempo. Um fundo muito bom pode ter desempenho abaixo de seus pares por um tempo, como resultado de posições específicas de investimento. Às vezes, isso é o que realmente alimenta seus retornos mais fortes a longo prazo. No entanto, se um determinado fundo ficar atrás de seus pares por dois ou três anos, especialmente se a equipe de gerenciamento tiver mudado, talvez seja hora de mudar para um fundo diferente.

A Estratégia Mais Ampla

Sustentando esse investimento inicial em crescimento Os fundos orientados para um mínimo de 20 anos oferecem ampla oportunidade para os mercados trabalharem a seu favor. No entanto, você ainda tem quase mais 20 anos antes da aposentadoria, então não os venda ainda. Os fundos de crescimento ainda têm um papel a desempenhar na sua carteira, embora o seu papel deva diminuir à medida que a sua reforma se aproxima. Uma regra prática diz que o percentual conservador de sua carteira - títulos, fundos de obrigações, investimentos com juros - deve corresponder à sua idade. Você ainda vai querer algum crescimento para gerar retornos fortes, mas mantenha a maior parte do seu capital seguro para proteger seu estilo de vida na aposentadoria.