Como Apresentar Um Maltês A Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

A presença de um novo cão pode exigir um ajuste para o seu gato.

Qualquer amante de animais sabe como pode ser estressante introduzir um animal de olhos brilhantes. novato para um animal de estimação residente experiente. A situação também parece pior quando envolve um gato e um cachorro-yikes. Não deixe que o medo de lutar impeça você de trazer uma linda casa maltesa, no entanto.

Relaxe seu novo maltês. Antes de seus animais de estimação se encontrarem cara a cara, você quer ter certeza de que o ambiente é o mais calmo e feliz possível. Incentive isso, permitindo que seu cão tire um pouco de vapor antes. Leve-o para passear. Alimente-o com algo gostoso, então ele está cheio. Trata o trabalho! Quanto mais relaxado estiver o seu novo cão, menos tensão haverá quando ele encontrar seu felino residente.

Coloque a guia do seu cão solta. A raça maltesa é pequena, mas isso não significa que o seu gato não veja o novo como uma ameaça. Mantenha seu gato em sua zona de conforto o máximo possível durante a introdução. Quanto menor a trela, melhor. Caixas de cachorro também são eficazes nesses cenários. O ponto é que você tenha controle sobre a interação inicial - e para prevenir qualquer briga, é claro.

Garanta que seu gatinho tenha uma saída. Antes de trazer o seu maltês para o seu gato, confira o ambiente de introdução. No caso de seu gato se sentir assustado ou ameaçado pelo novo cão, certifique-se de que ela pode facilmente sair do quarto - ou pelo menos se afastar do "perigo". Gatos são facilmente chocados. Se é um poleiro alto por uma janela ou uma saída clara, seu gato precisa saber que ela pode sair a qualquer momento.

Beckon seu gatinho. Quando ela se aproxima, tente se certificar de que o maltês está sentado ou deitado. Se possível, coloque uma pequena barreira entre eles, como um portão de bebê. A última coisa que você quer é que o cachorro pareça intimidador ou assustador para Kitty. Quando seu gato aparecer, incentive-a dando-lhe um saboroso deleite. Além disso, se o seu cão reagir de maneira correta, faça o mesmo por ele. Use um sistema de recompensas para dar aos seus animais de estimação uma associação positiva entre si.

Mantenha a reunião breve. Você quer devagar, mas com certeza, o seu gato usado para o novo maltês. A mudança é uma coisa difícil para os gatos e, muitas vezes, leva à ansiedade e ao estresse. Permita que seu precioso animal de estimação tenha a liberdade de levar as coisas devagar. Não a force a ficar em volta do novo cachorrinho por mais tempo do que o necessário. Uma primeira interação pacífica e sem drama é um excelente começo para uma amizade possível. Dedos cruzados!

Itens que você precisará

  • Coleira solta para o maltês
  • Portão do bebê
  • Cão e gato trata
  • Cobertor

Dicas

  • Se o seu cão agir superexcitado ou hiperativo no visão do seu gato, gentilmente puxá-lo para longe usando sua coleira. Você quer evitar assustar o seu gato se possível.
  • Durante os primeiros dias, tente manter a organização de "reuniões" entre seus animais de estimação, tanto quanto possível. Quanto mais seus animais de estimação interagirem uns com os outros, mais cedo eles se acostumarão um com o outro, e esse é o objetivo. Depois de várias dessas reuniões, você pode tentar apresentar seus animais de estimação uns aos outros sans gate e leash. Apenas certifique-se de monitorar sempre de perto as interações, é claro
  • O perfume é a chave. Antes que seus animais de estimação se encontrem, você pode tentar familiarizar cada um deles com o cheiro do outro. Esfregue um cobertor aconchegante - o mesmo em ambos os momentos. A familiaridade do perfume reduz grandemente os nervos e a ansiedade

Aviso

  • As garras do gato podem ser perigosas para os cães, especialmente para os pequenos cachorrinhos malteses. Antes que seu novo cão encontre seu gato, prenda as garras do seu felino para mantê-lo o mais curto e seguro possível.