Como Entrevistar Um Especialista Em Leitura

Autor: | Ultima Atualização:

Especialistas em leitura ajudam crianças a desenvolver hábitos de leitura fortes.

Especialistas em leitura trabalham em conjunto com os alunos para desenvolver hábitos de leitura fortes que podem ajudá-los a ter sucesso em qualquer assunto. qual leitura desempenha um papel. Entrevistar para um trabalho de especialista em leitura requer que você confie suas idéias sobre leitura e o ensino da leitura. Especificamente, ao entrevistar para um trabalho de especialista em leitura, você deve estar preparado para cobrir uma ampla variedade de tópicos, desde o seu ensino pessoal e filosofias de leitura até suas estratégias práticas específicas para ensinar e desenvolver habilidades de leitura fortes.

Filosofia e Prática

Os entrevistadores farão muitas perguntas sobre sua filosofia de leitura e como essa filosofia se traduz em suas práticas de ensino. Por exemplo, os entrevistadores podem querer saber se você aborda a leitura de uma filosofia fonética ou holística. Isto é, você incentiva os alunos a fazerem sentido começando pequeno com partes de palavras e construindo (fonética), ou você encoraja os alunos a fazer sentido considerando o significado de toda a leitura primeiro e trabalhando de volta para o indivíduo? sentenças e palavras (holísticas)? Prepare-se para a entrevista elaborando uma declaração de filosofia de ensino, que você pode dar a seus entrevistadores ou simplesmente falar durante a entrevista.

Experiência

Ao falar sobre sua filosofia de ensino e idéias de melhores práticas, você deve sempre ancorar suas palavras em experiências concretas de ensino que você teve em sua carreira. É provável que você já tenha fornecido aos entrevistadores um currículo ou curriculum vitae antes da entrevista para o trabalho, mas você também deve fazer uma lista mental de experiências específicas que você teve como um especialista em leitura que você acha que será significativo mencionar em uma entrevista. Por exemplo, você poderia falar sobre um ex-aluno que mostrou um tremendo progresso de leitura ao longo de seu tempo com ela. Ou você poderia falar sobre um aluno particularmente desafiador e quais estratégias você usou para ajudá-lo a ler mais atentamente. Ao falar sobre suas experiências, você fornece aos seus entrevistadores uma noção mais clara de como você opera no trabalho

Estratégias para estudantes

Escolas que buscam especialistas em leitura se interessarão por suas estratégias específicas para trabalhar com alunos, seja em sua própria aula autônoma ou como uma pessoa de suporte trabalhando em outras classes. Os entrevistadores podem pedir para ver um portfólio de organizadores gráficos ou planilhas que você usa com os alunos, como saber / querer saber / aprender (KWL) gráficos ou listas de vocabulário. Eles também podem solicitar uma aula específica ou planos de atividades que você usou, como periódicos ou perguntas de teste geradas por alunos. Em alguns processos de entrevistas, as escolas pedirão que você conduza uma amostra de aula ou atividade com um pequeno grupo de alunos da escola.

Estratégias para Professores

As escolas entrevistadas também estarão interessadas em entender como você vê seu trabalho como uma escola. lendo especialista como complementando ou complementando o trabalho de outros professores na escola. Os entrevistadores provavelmente perguntarão sobre seus objetivos ao trabalhar com outros professores, bem como sobre as formas que você desenvolveu para incorporar suas atividades de leitura em diferentes disciplinas e currículos. Por exemplo, os entrevistadores podem perguntar-lhe como você pode gerar atividades que possam ajudar uma professora de história do ensino fundamental que esteja lendo seus documentos históricos primários, como cartas ou um professor de ciências do 11º ano que pediu aos alunos que lessem e respondessem a um colega. artigo de revista científica revisado